Conecte-se conosco

Commodities

Preço do petróleo avança 2% com paralizações no Golfo do México por tempestade

Brent subiu 0,75 dólar, a 41,21 dólares por barril, o petróleo dos EUA avançou 1,01 dólar, a 39,57 dólares o barril.

Publicado

em

Os preços do petróleo fecharam em alta nesta terça-feira, com empresas paralisando sua produção na parte do Golfo do México controlada pelos Estados Unidos à espera de uma tempestade, embora os ganhos tenham sido balizados pelo aumento dos casos de coronavírus no mundo e expansão da oferta do combustível na Líbia.

BP, Chevron, Shell, Equinor e outras companhias desocuparam plataformas ou fecharam instalações nos EUA. A contagem até o momento da conta de que 16% do bombeamento de petróleo foi interrompido, o que representa 294 mil barris por dia (bpd), devido à chegada da tempestade tropical Zeta.

O petróleo Brent subiu 0,75 dólar (+1,9%), a 41,21 dólares por barril, enquanto o petróleo dos EUA (WTI) teve alta de 1,01 dólar (+2,6%), a 39,57 dólares o barril. Na véspera, ambos haviam caído mais de 3%.

Mas o aumento nos preços causado pela tempestade não deve ir muito longe, já que o aumento no número de infecções por Covid-19 tende a fazer enfraquecer novamente a demanda pela commodity.

“Há muitos pontos fracos… Não existe vacina, não há estímulos, temos a possibilidade muito real de uma eleição contestada (nos EUA) nos próximos dias, e há um mercado de ações que não responderá positivamente a isso”, disse o  diretor de Futuros de Energia Bob Yawger, do Mizuho.

Na Líbia, a produção deve atingir 1 milhão de bpd nas próximas semanas, complicando os esforços de outros membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e aliados para limitar a oferta de petróleo.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS