Conecte-se conosco

Commodities

Preços do petróleo recuam pelo 2º mês seguido com temores sobre a demanda

Brent recuou 0,19 dólar, para 37,46 dólares por barril, e WTI caiu 0,38 dólar, para 35,79 dólares o barril.

Publicado

em

Os preços do petróleo caíram nesta sexta-feira, fechando sua segunda semana seguida de queda, conforme uma nova alta nas infecções por Covid-19 nos Estados Unidos e Europa aumenta os temores sobre a uma demanda fraca pela commodity.

O Brent recuou 0,19 dólar, a 37,46 dólares por barril, após chegar a uma mínima de cinco meses na sessão da véspera, a 36,64 dólares. O primeiro contrato do Brent venceu nesta sexta-feira, e o que expira em janeiro fechou em baixa de 0,32 dólar.

O petróleo dos EUA (WTI), por sua vez, caiu 0,38 dólar, para 35,79 dólares o barril, tendo tocado menor nível desde junho na quinta-feira, a 34,92 dólares.

No mês, o WTI acumulou perda de 11%, ao passo que o Brent desvalorizou-se 10%.

França e Alemanha voltaram a impor medidas restritivas (“lockdown”) em meio à chegada de uma segunda onda de infecções pelo coronavírus, que ameaça impactar a Europa antes do inverno do Hemisfério Norte.

Nos EUA, onde também há uma disparada na contagem de casos, o recorde de casos confirmados em um único dia foi batido.

“Muitos países com grande consumo de petróleo em todo o mundo estão vendo níveis de infecção que não tiveram nem mesmo durante a primeira onda”, disse a analista sênior de mercados de petróleo Paola Rodriguez-Masiu-Mrasiu, da Rystad Energy.

“Esses níveis de infecção devem impactar a demanda por petróleo, já que o tráfego será reduzido ao mínimo durante os ‘lockdowns'”, acrescentou.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS