Conecte-se conosco

Criptomoedas

Projeto voltado a criptomoedas é aprovado na Virgínia (EUA)

O projeto de lei pretende dar uma vantagem para o estado da Virgínia. Entenda como essa dinâmica irá afetar o Estado, economicamente!

Publicado

em

Porque proteger suas criptomoedas

Foi implementado um projeto de lei do estado americano da Virgínia, nesta semana, que possibilita bancos estatais a fornecerem serviços de custódia de criptomoedas aprovado pelo governador Glenn Youngkin.

Veja também: Cliente da MetaMask perde 665 mil dólares em criptomoedas: entenda!

Nesse sentido, a lei entrará em vigor no dia primeiro de julho, permitindo que bancos na Virgínia tenham as chaves das carteiras de criptomoedas de seus clientes, de acordo com o republicano Chris Head, autor do projeto.

Ainda em concordância com o projeto de lei, os bancos irão precisar “ter protocolos adequados” e “examinar os riscos cuidadosamente”.

Não obstante, como esse sistema irá funcionar ainda é um incógnita. Essa premissa será definida pelo Departamento de Instituições Financeiras que atua diretamente com a regulamentação bancária e com os banqueiros.

De acordo com o democrata Mark Keam, ele acredita que “este é um ótimo meio para nosso estado e o resto do país começarem a divulgar a ideia de criptomoedas”.

Além disso, relatou que queriam “que as pessoas tivessem algo com que pudessem ter um aspecto físico. Você pode entrar em um banco e fazer o depósito de sua moeda virtual, e tê-la segura no cofre do banco”. Destarte, esse novo projeto de lei coloca o estado da Virgínia em uma vantagem significativa, de acordo com Head.

“Criptomoeda é algo que todos deveriam prestar atenção. Esse é um ativo de economia emergente que está crescendo em popularidade, com um potencial significativo para o desenvolvimento econômico em áreas que o aceitarem”, destaca.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS