Conecte-se conosco

Agronegócio

Rabo de sereia: saiba mais sobre essa suculenta

Conheça essa planta exótica de fácil cultivo.

Publicado

em

As suculentas com toda certeza caíram no gosto popular. As muitas espécies existentes exibem uma infinidade de formas e cores diferentes, proporcionando mais alegria e beleza ao ambiente onde são inseridas.

Hoje, vamos te apresentar, uma espécie exótica, de fácil cultivo, e que você pode ter aí na sua casa, sem deixar, contudo, de ficar atendo a estes cuidados básicos. É a suculenta rabo-de-sereia.

Essa planta, dotada de um aspecto especial, possui formato que lembra uma “cauda de peixe”. Não diferente de outras suculentas, ela desponta ser bastante resistente, e pode passar dias sem água.

Todavia, fique sempre atento para que sua suculenta rabo-de-sereia não morra de sede. Afinal, não é porque ela aprendeu a se adaptar a ambientes extremos que você precisa deixá-la nesta situação!

Além do seu aspecto exótico, essa planta se adapta a múltiplos espaços, podendo ser cultivada em vasos, alocados em lugares com boa luminosidade, com incidência de sol direto ou não.

Diferentemente do que acontece com as suculentas rosáceas e sedum, por exemplo, que precisam de sol pleno, o cultivo da rabo-de-sereia pode se dar na sombra sem grande risco de estiolamento, visto que seu formato, por si só, já é naturalmente singular.

Para o plantio dessa espécie, separe uma muda e escolha um vaso de tamanho razoável. Coloque pedrinhas no fundo para manter a boa drenagem da água.

Depois, basta preencher o recipiente com terra, areia e um pouco de húmus de minhoca. Centralize a suculenta rabo-de-sereia no vaso, cobrindo bem as raízes com o substrato. Aí, é só regar com cuidado deixando a terra levemente úmida.

Viu como é fácil?

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS