Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Recuo chinês e precatórios precificam Ibovespa: -1,13%

Queda do minério de ferro na China afeta papéis da Vale e de siderúrgicas

Publicado

em

Crédito: Money times

Viés de baixa na China, por conta das restrições impostas pelo governo chinês à produção de aço daquele país – que já derrubou em 26% o preço do minério de ferro da segunda economia mundial e igualmente determina a baixa dos papéis da Vale (VALE3) e de siderúrgicas no mercado brasileiro.

No campo interno, persiste a dúvida do investidor em relação à forma de financiamento, via precatórios, do petista Bolsa Família, rebatizado Auxílio Brasil, para marcar a imagem do mandante da hora, em tempos pré-eleitorais. Enquanto 2022 ainda está distante, aumentam as projeções oficiais com relação à inflação deste ano, ‘sugando’ espaço precioso que seria ocupado estrategicamente no teto de gastos do ano que vem.

Sob esses fatores diversos, o Ibovespa operava, às 14h20, em queda de 1,13% a 113.763,79 pontos.

Sou um profissional de comunicação com especialização em Economia, Política, Meio Ambiente, Ciência & Tecnologia, Educação, Esportes e Polícia, nas quais exerci as funções de editor, repórter, consultor de comunicação e assessor de imprensa, mediante o uso de uma linguagem informativa e fluente que estimule o debate, a reflexão e a consciência social.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS