Conecte-se conosco

Agronegócio

Rio Grande do Sul amplia lista de cidades em situação de emergência devido à estiagem

Ao todo, já são duzentos municípios afetados pelas alterações climáticas no Estado

Publicado

em

Mais 36 cidades gaúchas afetadas pela estiagem entraram em situação de emergência no Rio Grande do Sul. O reconhecimento foi feito pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). A portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

As novas cidades reconhecidas são: Alegria, Antônio Prado, Arroio do Meio, Arvorezinha, Barros Cassal, Braga, Cachoeira do Sul, Campestre da Serra, Capão Bonito do Sul, Colinas, Coronel Pilar, Cotiporã, Faxinal do Soturno, Gaurama, Gramado dos Loureiros, Guarani das Missões, Ibiraiaras, Ilópolis, Imigrante, Itaara, Ivorá, Jaboticaba, Jaguari, Lagoa Vermelha, Mata, Novo Cabrais, Pinhal Grande, Porto Lucena, Ronda Alta, Rondinha, Santa Margarida do Sul, São Francisco de Paula, Tio Hugo, Tupanci do Sul, Veranópolis e Viadutos.

Dessa forma, o Rio Grande do Sul já possui 200 municípios afetados pelas alterações climáticas.

Também no Sul do País, Santa Catarina e Paraná também ampliaram a lista de cidades atingidas pela estiagem. No território catarinense, Formosa do Sul, Mondaí, Romelândia e Saltinho também tiveram a situação de emergência reconhecida pelo Governo Federal.

Já no Paraná, os municípios de Palotina e Ramilândia também obtiveram o reconhecimento em razão da estiagem. Já em Quedas do Iguaçu, a causa foi um incêndio florestal.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS