Empresas
Seara investe R$ 13,5 mi para ampliar frota de caminhões elétricos
Companhia pertence à JBS.
A Seara investiu R$ 13,5 milhões para expandir sua frota de caminhões 100% elétricos, que agora soma 221 veículos. A partir de novembro, esses caminhões de emissão zero estarão em circulação diária em São Paulo e Região Metropolitana, contribuindo para reduzir a pegada de carbono da empresa.
Com o aumento da frota elétrica, a Seara reforça seu compromisso com a sustentabilidade. “Cada caminhão elétrico evita a emissão de 1,03 tonelada de carbono por mês, resultando na redução de mais de 227 toneladas de carbono mensalmente, ou cerca de 2,7 mil toneladas por ano,” explica Fabio Artifon, diretor de Logística da Seara, pertencente ao grupo JBS.
Dados do Conselho Internacional de Transporte Limpo (ICCT) indicam que caminhões elétricos a bateria podem diminuir as emissões de gases de efeito estufa (GEE) em até 63% em comparação aos modelos movidos a diesel. Essa redução pode chegar a 92% se a eletricidade utilizada for 100% renovável.
Além disso, a inclusão de 21 novos veículos fortalece o investimento da Seara no segmento elétrico, cada vez mais competitivo frente aos veículos movidos a combustíveis fósseis. “Com o avanço da tecnologia, os caminhões elétricos ganham mais autonomia, tornando-se uma opção cada vez mais viável e atraente,” acrescenta Artifon.
A empresa
A Seara é uma empresa brasileira especializada na produção e comercialização de alimentos, especialmente carnes e derivados, com foco em produtos de frango, suíno e outras proteínas. Fundada em 1956, a marca pertence ao grupo JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo.
Ela é conhecida por seu portfólio diversificado, que inclui produtos in natura, alimentos processados e preparados, como empanados, pratos prontos e linhas especiais voltadas para dietas e necessidades específicas, como produtos sem glúten ou sem lactose. Além de se destacar no mercado interno, a Seara exporta para vários países e tem presença global.
A empresa é reconhecida por investir em inovação e práticas sustentáveis, incluindo o uso de frota de caminhões elétricos e processos que reduzem a emissão de carbono, alinhando-se às demandas ambientais e à economia circular na indústria de alimentos.
-
Economia21 horas atrás
Quem é considerado classe média no Brasil? Veja a renda e perfil atual
-
Economia10 horas atrás
Você sabe qual é o salário de quem é considerado rico no Brasil?
-
Tecnologia2 dias atrás
WhatsApp deixará de funcionar em diversos celulares em breve. O seu é um deles?
-
Agronegócio1 dia atrás
Zamioculca: segredos da planta da fortuna que ninguém conta (mas nós sim)
-
Mega-Sena2 dias atrás
Mega da Virada: números sorteados nos últimos 16 anos podem servir de inspiração
-
Commodities2 dias atrás
Metal mais precioso do mundo supera em 10x o valor do ouro
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Após multa milionária, entregadores são contratados por empresa de delivery
-
Agronegócio1 dia atrás
Seu jardim precisa desta planta: ela tem até nome de rainha!