Conecte-se conosco

Bancos

Servidores do Banco Central realizarão greve a partir de abril

Nesta segunda feira (28), foi aprovada durante a assembleia entre os servidores do banco central, uma greve por tempo indeterminado

Publicado

em

Foi aprovada, durante a assembleia entre os servidores do Banco Central, uma greve por tempo indeterminado. Vale ressaltar que, os trabalhadores já haviam realizado paralisações de no mínimo 4 horas por dia, fazendo com que o serviço fosse prestado de forma lenta.

Leia mais: A Páscoa de 2022 deve ser a maior do período pandêmico

Diante dessa situação muitas publicações ficaram em atraso, sem gerar informação ao público. Além disso, a autoridade monetária divulgou a não ocorrência de postagens durante esta semana.

Esse movimento ocorreu, devido o presidente Jair Bolsonaro apoiar somente a aprovação de orçamentos por parte dos policiais federais. Ainda assim, os trabalhadores demonstraram indignação pelo presidente do BC, Roberto Campos Neto, não repassar as questões enfrentadas por eles, até o congresso.

A greve ocorrerá de forma conjunta e cerca de 450 servidores já anunciaram a saída de seus cargos. Os setores afetados foram chefes-adjuntos; consultores; especialistas e coordenadores de equipe.

Por fim, durante uma reunião de videoconferência com o presidente Campos Neto, os servidores demonstraram insatisfação quanto à sua atitude, em não apresentar uma proposta oficial referente ao aumento de 27% em seus salários perante todo o sindicato, relatando estar passando por dificuldades orçamentárias e políticas.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS