Conecte-se conosco

Carreira

Setores que conseguiram aumento acima da inflação

Por mais incrível que pareça, alguns setores de trabalho conseguiram obter aumentos salariais acima da inflação. Veja quais são!

Publicado

em

Salário Mínimo ideal é de R$ 5,4 mil e considera custos com educação, moradia e saúde.

De acordo com um estudo feito pela PageGroup 2022, os trabalhadores que atuam nos setores voltados à saúde, imobiliário, logística e TI, vivenciaram um salto significativo em seus rendimentos num período taxado pela perda de poder aquisitivo e baixa salarial.

Veja também: Como a inflação tem mudado os hábitos de consumo no país

De acordo com o levantamento, 55% dos cargos avaliados revelaram uma alta em seus salários. Em vista disso, dos 719 cargos analisados, destacaram-se o setor de Marketing, e, os que mais receberam de acordo com a análise foram o gerente de performance (15%), gerente de transformação digital (10%) e User Experience (10%).

De acordo com Gil van Delft, presidente do PageGroup no Brasil, “o confinamento imediato, o trabalho remoto e a atenção permanente com o novo coronavírus impulsionaram novas demandas, impactando diretamente profissionais ligados à saúde, logística e tecnologia. Notamos nesse período uma alta demanda por trabalhadores desses segmentos e isto acabou gerando uma disputa por talentos, refletindo na remuneração”.

Vale ressaltar, também, que o estudo feito pelo PageGroup consultou no ano passado 6 mil profissionais de todo o Brasil. Desse modo, a partir dessa consulta, a empresa conseguiu traçar uma linha na qual conseguiu medir a remuneração mensal de 719 cargos em 15 setores, sendo esses: Engenharia & Manufatura, Logística, Varejo, Vendas, Marketing & Digital, Agro, Tecnologia da Informação, Jurídico, Saúde & Life Science, Financeiro & Tributário, Seguros, Bancos e Serviços Financeiros, Recursos Humanos, Imobiliário e Construção e Secretarial & Business Support.

por conseguinte, constatou-se que os setores que estão em alta são: Seguros (100%), Logística (85%), Bancário (80%), RH (74%), Imobiliário (73%), Saúde (70%), Secretarial (68%) e TI (60%). Além disso, os setores que constataram-se como “estáveis” foram: Engenharia e Jurídico (87%), Varejo (86%), Agro (60%), Vendas (52%), Marketing & Digital (50%) e Finanças (48%).

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS