Conecte-se conosco

Curiosidades

Seu Auxílio Brasil não foi depositado? Descubra os principais motivos é o que fazer!

Veja os motivos pelos quais o seu Auxílio Brasil ainda não foi depositado. Entenda o que está acontecendo!

Publicado

em

O Auxílio Brasil turbinado de R$600,00 reais, teve o calendário divulgado com as datas de repasse do benefício a partir do dia 9 de agosto, terça-feira que vem, para os beneficiários com final do NIS Nº1. O pagamento da maioria dos Programas Sociais do Governo acompanham a numeração do NIS (Número de Identificação Social) adquirido através do CadÚnico.

Mas algumas pessoas podem não receber o repasse. Saiba o que fazer nessa situação, quais os prováveis motivos do Auxílio Brasil não ter sido depositado corretamente.

O primeiro passo é checar o número final do seu NIS com a data correspondente no calendário divulgado pelo Ministério da Cidadania. Os repasses geralmente são feitos nos 10 últimos dias de cada mês, nesse sentido é preciso verificar para qual data está previsto o seu depósito.

Caso já tenha passado o dia previsto para seu depósito e mesmo assim você não tenha recebido o dinheiro, provavelmente seu benefício está suspenso. Os principais motivos para a suspensão do Auxílio Brasil é:

  • Cadúnico desatualizado, com mais de 24 meses sem atualização;
  • Erros cadastrais;
  • Incompatibilidade de informações levantadas pelo sistema;
  • Não se encaixar nos requisitos exigidos na participação do programa;

Se sua situação não se encaixa com nenhuma dessas opções, será preciso entrar em contato com o Ministério da Cidadania (número 121) ou com a Caixa Econômica Federal (número 111) para conseguir entender o que realmente aconteceu. Ligue e se informe sobre o que pode ter ocorrido.

Confira o calendário de liberação do Auxílio Brasil até o final do ano, clicando aqui.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS