Conecte-se conosco

Bancos

Sicredi lança pré-cadastro no Pix para associados

Clientes da cooperativa já podem fazer pré-cadastro para vincular sua conta ao novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central.

Publicado

em

Pix: Banco Central estuda liberar transferências para outros países

Na última terça-feira, 15, o Sicredi deu início ao pré-cadastramento dos associados interessados em vincular sua conta ao Pix. O sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central do Brasil (BC) será lançado em 16 de novembro e promete simplificar as operações financeiras do Brasil. Com ele, vai ser possível fazer transferências e pagamentos durante as 24 horas do dia e nos sete dias da semana, em menos de 10 segundos.

“Segurança e praticidade são duas questões de extrema importância para nós e essa nova solução do Banco Central tem total sinergia com a estratégia do Sicredi, onde buscamos proporcionar cada vez mais experiências digitais para os nossos associados e, ao mesmo tempo, promover a inclusão financeira”, afirma o diretor-executivo de Produtos e Negócios do Banco Cooperativo Sicredi, Cidmar Stoffel.

Portanto, o Pix será uma nova solução dentro do aplicativo Sicredi, disponível para download nos sistemas Android e iOS. Nesta etapa de pré-cadastro, os clientes do Sicredi já podem vincular o CPF ou CNPJ ao Pix. Na próxima fase, a partir de 5 de outubro, os associados vão poder cadastrar novas informações, como e-mail e número de telefone celular. Esses dados serão as chaves do Pix, necessárias para realizar as operações bancárias.

O PIX será uma alternativa a TED, DOC e boletos. As transações financeiras com o sistema Pix vão estar disponíveis tanto para pessoas físicas quanto pessoas jurídicas, com o uso das chaves Pix cadastradas, via leitura do QR Code ou por meio dos dados bancários.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS