Conecte-se conosco

Empresas

S&P Global compra a IHS Markit em transação de US$44 bilhões

Publicado

em

A S&P Global comprou a IHS Markit em uma operação que inclui ações no valor de 44 bilhões de dólares e que marca a maior aquisição corporativa deste ano, dando origem a uma potência no mercado de dados financeiros, que tem registrado crescente competitividade.

Segundo comunicado interno visto pela Reuters nesta segunda-feira, a transação deve ser finalizada no segundo semestre de 2021, caso aprovada pelos reguladores antitruste, que vêm indicando cada vez mais interesse pelo setor.

“Os próximos passos serão receber aprovações regulatórias tanto nos Estados Unidos quanto na União Europeia, o que esperamos levar entre seis e nove meses, e receber a aprovação de nossos respectivos acionistas”, disse no documento o presidente-executivo da IHS Markit, Lance Uggla.

Considerando o preço de fechamento de sexta-feira, a IHS tem um valor de mercado de aproximadamente 36,88 bilhões de dólares. No acumulado do ano até o momento, as ações da empresas disparam cerca de 22%.

O acordo, que envolve 4,8 bilhões de dólares em dívidas, prevê que cada ação da IHS Markit será trocada por 0,2838 ação da S&P Global, explicaram as empresas.

Os acionistas da S&P Global deterão cerca de 67,75% da companhia combinada e o resto ficará com os acionistas da IHS. O comandante da nova empresa será Douglas Peterson, presidente-executivo da S&P Global, enquanto Uggla atuará como consultor especial por um ano após a conclusão da operação.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS