Conecte-se conosco

Economia

Total vai investir mais em geração de energia renovável

Empresa aumentará seus investimentos em energias renováveis e eletricidade para 3 bilhões de dólares por ano até 2030.

Publicado

em

A Total expandirá em 50% seus investimentos anuais em energia renovável e eletricidade à medida que tenta reduzir sua dependência do petróleo e se transformar em uma grande produtora de energia de baixo carbono, informou a companhia francesa nesta quarta-feira.

A companhia é mais uma que tem acelerado sua transformação para fontes alternativas de receita, especialmente no fornecimento de eletricidade e na expansão de seus negócios de energia renovável, de olho nas perspectivas negativas de longo prazo para a demanda por petróleo.

A empresa aumentará os investimentos em energias renováveis e eletricidade de 2 bilhões de dólares para 3 bilhões de dólares por ano até 2030, disse ela. A total recentemente vem reduzindo alguns gastos para lidar com as consequências da pandemia de coronavírus.

As vendas de derivados de petróleo devem cair 30% nos próximos 10 anos, informou a empresa em comunicado, quando passariam a responder por um terço da receita, enquanto 15% viriam de eletricidade, 50% de gás e outros 5% de biocombustíveis.

“Diversificar as atividades … aumenta a resiliência e compensa a volatilidade do preço do petróleo”, disse Patrick Pouyanne, presidente do conselho e presidente-executivo da empresa.

Na última semana, a Total afirmou que visa se tornar um dos cinco maiores produtores de energia renovável, setor onde possivelmente terá que enfrentar rivais como Shell e BP.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS