Conecte-se conosco

Empresas

Toyota e Honda aumentam previsões de lucro com retomada de demanda na China

Vendas de automóveis no maior mercado de veículos do mundo tiveram alta por seis meses seguidos.

Publicado

em

As montadoras japonesas Toyota e Honda mais que dobraram suas previsões de lucro operacional nesta sexta-feira, impulsionadas pela recuperação da demanda chinesa.

As vendas de automóveis no maior mercado de veículos do mundo tiveram alta por seis meses seguidos, avançando 12,8% em setembro.

A Toyota teve aumento na demanda por seus carros elétricos e pela marca de luxo Lexus na China, ao passo que a Honda afirmou ter se beneficiado da demanda por modelos como o SUV compacto Vezel.

Somando isso à continuidade da melhora nos resultados do trimestre anterior, a Toyota disse que agora espera lucro operacional de 1,3 trilhão de ienes (12,6 bilhões de dólares) para o ano fiscal, que se encerra em março de 2021, previsão acima dos 500 bilhões de ienes esperados anteriormente. No ano fiscal anterior, o lucro operacional projetado foi de 2,47 trilhões de ienes.

A nova expectativa superou a estimativa média de 26 analistas de 1,25 trilhão de ienes, de acordo com dados da Refinitiv.

A companhia agora prevê vender 9,42 milhões de carros em todo o mundo neste ano fiscal, 3,5% a mais toque previsão anterior de 9,1 milhões, mais ainda abaixo dos 10,46 milhões vendidos em 2019.

A Honda, por sua vez, passou a esperar lucro operacional de 420 bilhões de ienes para o ano inteiro, frente uma previsão de 200 bilhões de ienes anteriormente.

Mesmo com expectativas mais altas, as duas maiores montadoras do Japão alertaram sobre o risco que pandemia de coronavírus ainda apresenta, conforme o número de infectados cresce nos Estados Unidos e em outros países.

“O aumento de casos de coronavírus é uma preocupação, especialmente na Europa”, disse o vice-presidente-executivo da Honda, Seiji Kuraishi, em coletiva de imprensa online.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS