Conecte-se conosco

Economia

Uber apresenta solução para reduzir os custos de motoristas

Uma parceira entre a Uber a locadora de carros Hertz promete deixar a permanência dos motoristas no aplicativo um pouco mais vantajosa.

Publicado

em

Uber passa a ter direitos trabalhistas no Reino Unido; será que medida chega ao Brasil?

Uma parceira entre a Uber a locadora de carros Hertz deve deixar a permanência dos motoristas no aplicativo um pouco mais vantajosa. A proposta é de reduzir os custos.

Leia mais: Uber e 99: viagens estão mais caras e demoradas; entenda os motivos

Isso porque a locadora deve oferecer 50 mil carros Tesla como aluguel para os motoristas de aplicativo até 2023.

A medida foi anunciada pela Uber e vale para motoristas dos Estados Unidos. Dessa forma, a partir de 1º de novembro, é possível alugar os carros elétricos em Los Angeles, São Francisco, San Diego e Washington.

De acordo com a Uber, a parceria vem de encontro à meta de ter até 2030 toda a frota eletrificada nos Estados Unidos. Além disso, ainda neste ano, a proposta é abranger Estados Unidos inteiro.

Do mesmo modo, para incentivar a troca por parte dos motoristas, a Uber anunciou que vai oferecer benefícios para quem optar pelos carros elétricos.

Ou seja, vai ser pago um adicional de até US$ 1,50 por viagem feita nos chamados carros “verdes”.

Dessa forma, para conseguir reduzir os custos com base na nova parceria, os motoristas também precisam se enquadrar em algumas exigências da Uber.

É preciso ter no mínimo 4,7 estrelas como avaliação dos usuários. Juntamente com um número mínimo de 150 viagens por meio do aplicativo. A tentativa da Uber é conseguir mais motoristas e deixar o aplicativo mais vantajoso.

Isso porque em lugares como Chicago e Nova York, andar de taxi está mais vantajoso do que de Uber. O que de certa forma justifica a desistência de muitos motoristas em permanecer no serviço.

Como reduzir os custos aos motoristas?

O valor do modelo Tesla vai custar ao motorista de Uber cerca de 334 dólares por semana. De acordo com a Uber, esse é um valor inicial. Já que a previsão é cair para 299 dólares de acordo com a expansão da parceria com a Hertz.

Até o fim do ano que vem, a expectativa da locadora de carros é encomendar 100 mil veículos do modelo Tesla. De acordo com o comunicado da Uber, a parceria traz dois grandes benefícios aos motoristas.

Primeiramente, a economia de gasolina – que resulta em maiores ganhos. Além disso, a redução dos impactos ambientais.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS