Conecte-se conosco

Empresas

Uber pede que motoristas e entregadores façam parte de vacinação antecipada

Pedido foi feito ao Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos.

Publicado

em

A Uber solicitou ao Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos que coloque seus motoristas e entregadores na lista de trabalhadores essenciais para que possam acessar antecipadamente a vacina contra o coronavírus.

Os motoristas fornecem transporte essencial para trabalhadores essenciais e abrem caminho para que outros fiquem em casa e solicitem comida, argumentou a empresa em uma carta enviada na quinta-feira ao Comitê Consultivo sobre Práticas de Imunização do CDC.

“O acesso antecipado a uma vacina ajudaria os motoristas e as pessoas que realizam as entregas a continuar a desempenhar seu papel essencial, ao mesmo tempo que reduz o risco de contrair inadvertidamente, ou possivelmente transmitir, o vírus”, disse Danielle Rebarba, chefe de assuntos federais da Uber.

Diversos segmentos de várias indústrias, como produção de alimentos, agricultura, bens de consumo e transporte rodoviário, estão pedindo às autoridades norte-americanas que priorizem seus funcionários durante a distribuição antecipada de vacinas.

Até 20 milhões de pessoas podem ser vacinadas até o final deste ano, mas só em meados de 2021 a maioria da população dos EUA terá acesso a um imunizante, informaram autoridades do governo dos Estados Unidos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS