Conecte-se conosco

Economia

Último dia da semana deve ser de cautela

A taxa de desocupação no trimestre encerrado em setembro ficou em 14,6%, a mais alta da série histórica iniciada em 2012,

Publicado

em

A última sexta-feira do mês deve ser de liquidez reduzida, com os consumidores indo às compras para aproveitar as promoções da Black Friday. Em Nova York, as bolsas operam somente por meio período, até às 15h00, em razão do feriado na véspera. Por aqui, o investidor segue atento a divulgação de dados e de olho no noticiário vindo de Brasília. Às 9h05, o futuro do Ibovespa registrava alta de 0,25%, aos 110.652 pontos.

Depois dos dados positivo do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) na véspera. Embora o Caged tenha surpreendido positivamente, as dúvidas sobre a questão fiscal continuam impedindo uma valorização mais ampla da Bolsa.

Há pouco, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que a taxa de desocupação no trimestre encerrado em setembro ficou em 14,6% e a taxa de subutilização é de 30,3%. A taxa de desocupação foi a mais alta da série histórica iniciada em 2012, crescendo 1,3 ponto porcentual ante o trimestre de abril a junho e 2,8 pp frente ao mesmo trimestre de 2019.

Também hoje saem os dados de crédito de estoque de empréstimo referente outubro.

Depois do “disse me disse” entre o ministro da Economia, Paulo Guedes e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, ontem o ministro negou que haja atrito entre eles. Na quarta-feira, o presidente do BC disse que o Brasil precisava ganhar credibilidade por meio das reformas e maior preocupação com a dívida pública. Guedes não gostou e, ao ser questionado, disse que se Campos Neto tivesse um plano, que ele divulgasse.

Além disso, o avanço do coronavírus no mundo e, no Brasil, segue no foco. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que a distribuição de vacina no país deve começar na próxima semana. A Alemanha superou a marca de um milhão de infectados, segundo o instituto de vigilância sanitária Robert Koch.

Em São Paulo, o governo já estuda retomar restrições ao lazer em algumas regiões. A decisão sobre novas restrições deve ser anunciada pelo governador João Dória na próxima segunda-feira, após o término do segundo turno da eleição municipal.

Em Nova York, o índice futuro do Dow Jones registrava alta de ganho de 0,22%, 29.892 pontos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS