Conecte-se conosco

Empresas

Vale dá início a testes para implantação de trem não tripulado em Timbopeba (MG)

Mineradora teve área embargada

Publicado

em

Vale é a empresa de capital aberto que mais paga dividendos no país

A Vale deu início a testes para implantação de trem não tripulado em Timbopeba (MG), conforme comunicado ao mercado.

De acordo com o documento, continuam suspensos o acesso de trabalhadores e a circulação de veículos na zona da inundação da barragem Xingu, incluindo da Mina Alegria, como determina interdição lavrado pela Superintendência Regional do Trabalho (SRT).

A empresa elencou que na localidade somente será permitido, mediante rigoroso protocolo de segurança, o ingresso de pessoas que trabalham nas atividades de estabilização da estrutura e nas ações estruturantes para implementação do trem não tripulado.

Vale

Ainda de acordo com o documento, após a interdição, a Vale deu início a testes para implantação de trem não tripulado, com carga reduzida.

Durante a fase de testes do trem não tripulado há menor circulação de composições no ramal, com velocidade reduzida, com retorno gradual da carga transportada.

Após a integral implementação, o trem não tripulado percorrerá um trecho de 16 km por meio de sistema de controle integrado capaz de realizar operações de aceleração e frenagem dinâmica de forma automática.

Espera-se que, ao fim dos testes e da implantação, que devem durar entre 1 e 2 meses, a usina de Timbopeba seja capaz de manter a operação em cerca de 80-100% de sua capacidade diária de 33 mil toneladas.

Vale (VALE3): justiça aceita pedido de recuperação judicial da Samarco

Xingu

A empresa também disse que a Barragem Xingu permanece em nível 2 de emergência, conforme Plano de Ação de Emergência de Barragens de Mineração, em que não há risco iminente de ruptura.

A inexistência de risco iminente ou alteração na condição da estrutura foi reforçada após visita técnica realizada em 15 de junho deste ano, pela Agência Nacional de Mineração (ANM).

“A segurança da estrutura foi e continua a ser objeto de constantes melhorias. A barragem é monitorada e inspecionada por equipe técnica especializada, estando incluída no plano de descaracterização de barragens da companhia. Por máxima cautela, a Zona de Autossalvamento (ZAS) da Barragem Xingu permanece evacuada, não havendo a presença permanente de pessoas na área”, frisou.

A Vale está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker VALE3.

Veja o documento:

Vale dá início a testes para implantação de trem não tripulado em Timbopeba (MG)

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS