Conecte-se conosco

Educação

Veja o que muda nas questões do novo ENEM 2024

O MEC anunciou que as provas do ENEM sofreram algumas mudanças para 2024.
.

Publicado

em

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é uma das provas mais importantes para quem deseja ingressar em uma Universidade no Brasil. Nesse sentido, o ministério da Educação (MEC) anunciou recentemente projeto que prevê mudanças na prova para o ano de 2024. Conhecido como o “Novo ENEM”, confira o que vai mudar no novo ENEM.

Confira as mudanças do ENEM para 2024

Com as mudanças do Ensino Médio, o ENEM passou a precisar sofrer transformações também para se adequar a nova forma de ensino adotada pelo governo. Dessa forma, toda a prova do primeiro dia será feita a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

No segundo dia de prova, os alunos poderão optar por quatro opções de blocos curriculares para as questões. Nesse sentido, em cada um deles é possível encontrar duas áreas acadêmicas que têm relação direta com o curso superior de escolha prévia pelo estudante.

Com isso, confira agora como vai funcionar os blocos curriculares para o segundo dia de prova do projeto Novo ENEM

Mudanças do Novo ENEM

Uma das grandes mudanças do Novo ENEM é que agora, ao fazer a inscrição o aluno terá que escolher entre quatro blocos de matérias a fim de obter uma prova com questões mais específicas no segundo dia do exame.

Portanto, veja agora as separações corretas dos blocos e assuntos! No primeiro bloco o aluno terá questões referente a Linguagens e Suas Tecnologias e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas; No segundo, serão tratados temas sobre, Matemática e Suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Já no terceiro será possível ver, Matemática e Suas Tecnologias e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas; E no último consta sobre Ciências da Natureza e Suas Tecnologias e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.

Outra mudança que poderá ser vista a partir de 2024 é a inclusão de questões abertas no ENEM. Nesse sentido, os problemas que deverão ser resolvidos serão feitos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e representarão 25% da nota final do ENEM junto com a redação.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS