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10 estratégias para alavancar sua empresa usando o Marketing Digital
Ao utilizar uma estratégia inteligente, você pode conquistas novos clientes, garantindo um bom serviço e principalmente, aumentar suas vendas. Confira estas dicas!
Qualquer loja virtual tem o intuito de gerar tráfego e aumentar suas conversões, porém, mesmo após criar uma estratégia simples, pode haver dúvidas quanto qual estratégia de marketing usar.
Veja também: O marketing digital e a Lei Geral de Proteção de Dados
Confira abaixo algumas táticas infalíveis do marketing digital, para alavancar ainda mais sua empresa. É importante, introduzir ao menos uma durante todos os dias da semana, para poder visualizar os resultados e analisar qual estratégia se adequou melhor ao seu trabalho.
Primeiro de tudo, é necessário entender para que serve o Marketing. Ele é quem vai te mostrar o quão grande foi o seu crescimento virtual, transformando seu tráfego em clientela.
Dessa forma, ao utilizar uma estratégia inteligente, você pode conquistas novos clientes, garantindo um bom serviço e principalmente, aumentar suas vendas.
Confira abaixo algumas dicas especiais:
1- Seu produto precisar atender às necessidades originais do seu cliente, e talvez eles não fiquem animados com um produto cujo preço âncora é muito maior do que eles tinham em mente.
O novo produto precisa ser uma opção claramente melhor do que o original para valer a pena pagar o custo adicional. Depois de escolher um modelo específico, as empresas costumam destacar upgrades de desempenho (upsell) ou acessórios adicionais (cross-sell) para você avaliar.
2- Com mais de 500 milhões de usuários ativos diariamente, o Instagram é uma das redes sociais que mais cresce, conectando consumidores, influenciadores e marcas.
Se você tirar as fotos certas, usar as hashtags de maneira estratégica, publicar nos horários ideais e aproveitar o potencial dos Instagram Stories, está no caminho certo para ganhar seguidores no Instagram interessados nos seus produtos. Você pode fazer enquetes ou mostrar os bastidores de produção para mostrar o processo de desenvolvimento dos seus produtos.
3- Apesar de o Facebook ter passado por diversas mudanças, ele continua sendo uma importante plataforma de social media e marketing para e-commerce. Não há absolutamente nenhum problema em começar a fazer vendas pela sua loja do Facebook.
4- Se você for colocar no papel, e-mail marketing é um dos canais mais eficazes disponíveis para você vender mais e gerar vendas repetidas. Cerca de 17% dos gastos com marketing digital são com e-mail, porém esse meio contribui para 24% da receita, segundo um estudo de 2015 realizado pela Forrester Research.
Para começar a usar e-mail marketing, promova seu newsletter, blog ou qualquer outro tipo de conteúdo ativamente, para conquistar o maior número de assinantes que conseguir.
5- Um último tipo de e-mail que você deve adicionar à sua lista de ideias de marketing para e-commerce é o e-mail para lembrar da lista de desejos. Ele é uma espécie de e-mail primo daquele dos carrinhos abandonados.
Os dois são feitos para convencer os clientes a dar o passo final na compra de produtos pelos quais eles já demonstraram interesse.
6- Existem outras maneiras de alto impacto de interagir com visitantes e clientes do seu site fora do ambiente de e-mail.
Muitas ferramentas de chat ao vivo permitem que você segmente navegadores em determinadas páginas, depois de observar que eles estão no seu site há determinado tempo ou mesmo depois que eles chegaram ao seu site por meio de um newsletter via e-mail.
7- Vender produtos personalizados é outra tática de marketing eficaz para impulsionar as vendas online. Usando dados comportamentais, experiências personalizadas são oferecidas ao visitante de acordo com suas ações e preferências anteriores.
Segundo uma pesquisa da consultoria americana BCG, a personalização pode aumentar as vendas em até 10%, mas suas chances podem ser ainda maiores.
8- O conteúdo gerado pelo usuário (UGC, na sigla em inglês) é uma ótima maneira de gerar prova social. Quando seus clientes em potencial perceberem que pessoas como eles estão comprando seus produtos regularmente, vão se sentir mais confiantes para fazer o mesmo.
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Qualibest mostrou que 84,2% dos consumidores já desistiram de uma compra depois de ler uma avaliação ruim e que 76% dos internautas já compraram produtos indicados por influenciadores.
9- As lojas físicas não são as únicas que podem aderir ao movimento de valorização do comércio local. Os lojistas virtuais também podem adotar uma abordagem local em suas táticas de marketing para e-commerce para aumentar suas vendas online.
Veja quais produtos esses clientes estão comprando e outros indicadores de comportamento de gastos e verifique eventos ou temporadas daquela região para lançar uma promoção na época certa.
Se você tiver um armazém ou vários depósitos, considere fazer uma promoção com frete grátis, com desconto ou com entrega expressa para clientes nas proximidades.
10- A otimização da taxa de conversão (CRO, na sigla em inglês) é a prática de otimizar seu site para conversões da loja virtual e aumento de vendas. Esse processo é feito por meio de pesquisas qualitativas e quantitativas, assim você pode ter uma visão holística e imparcial de como seu site é orientado para a conversão.
Depois de realizar sua pesquisa para identificar desafios e oportunidades, você pode desenvolver hipóteses e testes para ver quais abordagens geram mais vendas.
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