Economia
110 mil pessoas receberão auxílio emergencial retroativo; Você é uma delas?
Após revisão dos cadastros de 110 mil de beneficiárias, Ministério da Cidadania anuncia pagamento retroativo do auxílio emergencial.
Mais de 110 mil beneficiárias do auxílio emergencial terão direito a valores retroativos. Após uma revisão dos cadastros, o governo federal confirmou que serão liberados R$ 82,24 milhões para custear todas as parcelas pagas a quem teve os pagamentos bloqueados indevidamente.
Leia mais: Auxílio emergencial: Saiba onde consultar o calendário da 5ª a 7ª parcela
Terão direito ao retroativo as mulheres chefes de família monoparental aprovadas após o reprocessamento de dados. Todas as parcelas pagas até o momento serão depositadas de uma só vez na próxima sexta-feira, 6.
O valor pago a mães chefes de família é de R$ 375, a maior cota do benefício. Para as aprovadas que são inscritas no Bolsa Família, a liberação do dinheiro ocorrerá de acordo com o calendário original do programa social.
Novas avaliações
Uma análise recente levou ao bloqueio de mais de 600 mil beneficiários por descumprimento das regras, dentre os quais estavam 136 mil mães chefes de família monoparental. Após terem seu auxílio emergencial suspenso, parte dessas inscritas passaram por uma nova avaliação, que confirmou que elas ainda satisfazem os critérios de elegibilidade do programa.
Dentro do total citado, 110 mil tiveram o benefício desbloqueado na última quarta-feira, 4. Outros 27 mil cadastros ainda estão em fase de processamento.
Todos os meses, a Dataprev realiza um pente fino para confirmar se os aprovados ainda atendem aos requisitos do programa.

-
Tecnologia15 horas atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Tecnologia18 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Mundo1 dia atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Agronegócio2 dias atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Investimentos2 dias atrás
Com alta da Selic, quais investimentos se tornam mais atrativos?
-
Mundo17 horas atrás
Estes são os passaportes mais poderosos do mundo – incluindo o brasileiro
-
Mundo2 dias atrás
5 melhores cidades do mundo para quem quer impulsionar a carreira fora do Brasil
-
Carreira2 dias atrás
Profissão mais bem paga do Brasil surpreende; conheça o topo do ranking salarial