Conecte-se conosco

Concursos e Processos Seletivos

20 mil vagas para o programa CNH Social são anunciadas; Saiba mais

Programa possibilita que pessoas de baixa conquistem sua primeira habilitação ou adicionem uma categoria, aumentando as chances profissionais.

Publicado

em

O programa CNH Social, que oferece a chance da primeira habilitação ou inclusão de categoria para cidadãos de baixo poder aquisitivo, foi retomado pelo Departamento de Trânsito do Estado do Ceará (Detran-CE). Foram anunciadas 20 mil novas vagas para o programa.

Leia mais: Está chegando! Trabalhadores começam a receber 13º no próximo mês

A novidade também foi confirmada pelo governador do Ceará, Camilo Santana. Segundo ele, serão beneficiadas 20 mil pessoas de baixa renda, que poderão obter sem nenhum custo sua primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categorias A (moto) ou B (carro).  Pessoas que desejam adicionar uma categoria para aumentar as chances de conseguir um emprego também serão atendidas pelo programa.

“Sabemos que adquirir a primeira habilitação é o anseio de milhares de cidadãos e um programa completo como este simboliza uma conquista e uma realização, fazendo com que estas pessoas se sintam valorizadas e com maiores oportunidades junto ao mercado de trabalho”, declarou Maximiliano Quintino, superintendente do Detran-CE.

Requisitos para participar do programa CNH Social

Interessados em ter acesso ao benefício devem atender algumas regras, a saber:

  • ter mais de 18 anos;
  • possuir renda de até dois salários mínimos;
  • ser ou ter sido aluno do ensino público e com bom histórico escolar,
  • não possuir registro na carteira de trabalho;
  • ser agricultor;
  • estar inscrito no bolsa família;
  • não possuir infrações de trânsito;
  • estar desempregado a mais de um ano.

Inscrições CNH Social

Até o momento, o Detran-CE não divulgou as datas de início das inscrições da CNH Social. No entanto, a previsão de abertura é para ainda este mês de outubro. Acesse o portal do órgão para acompanhar os anúncios e não perder o prazo.

A lista da documentação para concorrer a uma da vagas do programa pode incluir: o comprovante impresso da inscrição, a declaração da escola, Secretaria de Segurança Pública, CRAS e atestado médico, caso preciso.

Ademais, os participantes podem ser cobrados em relação aos seguintes documentos (cópia e original): CPF, documento de identificação oficial com foto e comprovante de endereço atualizado.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS