Cotidiano
46% dos divórcios têm um culpado inusitado – E não, não é o dinheiro
Descubra os resultados surpreendentes de um estudo que apontou o principal motivo para os divórcios, sendo responsável por quase metade das separações.
Nos últimos anos, as dinâmicas dos relacionamentos e os fatores que levam a divórcios têm evoluído consideravelmente. Em 2021, um estudo intrigante feito pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) revelou o motivo principal para as separações, você nem imagina qual foi.
Qual é o maior motivo para os divórcios?
A pesquisa revelou que as escolhas de carreira desempenharam um papel surpreendentemente significativo nas decisões de divórcio. Conforme o estudo, impressionantes 46% dos casais que decidiram se separar citaram esse como o principal motivo para o término.
Essa pesquisa oferece um vislumbre profundo das complexas interações entre vida pessoal e profissional. As decisões de carreira podem afetar significativamente a dinâmica de um relacionamento, desde longas horas de trabalho, que levam a uma desconexão emocional, até desafios de mobilidade que afetam a proximidade física.
Além disso, as pressões financeiras e o estresse associado a determinadas carreiras podem exercer um impacto prejudicial nas relações, aumentando a probabilidade de conflitos e desentendimentos entre duas pessoas.
Outro fator, apontado por uma pesquisa da Forbes Advisor é que diferenças parentais estão bem próximas do principal motivo de términos, equivalendo a 43% das separações. Mais um motivo impactante para o fim de um casal é a divisão do trabalho doméstico.
Ora, na época em que vivemos, aqueles conceitos antiquados, arcaicos e até mesmo desrespeitosos perderam seus significados adjacentes, basicamente nenhuma mulher vai se submeter a cuidar da casa e dos filhos completamente sozinha, enquanto o homem só trabalha e traz o dinheiro para dentro de casa.
Uma boa notícia em meio a tantas estatísticas de términos é de que somente em 5% dos casos de divórcio o casal acreditava realmente que o casamento já não tinha mais salvação.
Por isso, nunca é demais ressaltar que em um relacionamento, seja ele qual for, de casamento a amizades, o mais importante é o diálogo e a compreensão. Apenas assim será possível ter uma convivência saudável, duradoura e benéfica para todos os envolvidos.

-
Política1 dia atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Mundo1 dia atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Empresas2 dias atrás
Stefanini reorganiza operação e aposta em crescimento com IA e aquisições
-
Empresas2 dias atrás
Marketplace da Petrobras lança API Store
-
Finanças2 dias atrás
Se você mora sozinho, também pode receber benefícios pelo Caixa Tem
-
Tecnologia1 dia atrás
Pouca gente sabe que usar Starlink em prédios pode dar problema! Veja por quê
-
Automobilística2 dias atrás
CNH vencida? Saiba os prazos de renovação e evite penalidades
-
Finanças2 dias atrás
Fale com o gerente! 5 taxas bancárias desnecessárias que você paga