Economia
5 Paraísos sem visto: Explore o mundo sem burocracia e surpreenda-se!
Você sabia que existem países que não pedem visto para os brasileiros? Isso mesmo, você pode viajar sem se preocupar com a burocracia!
Existem alguns países que não exigem visto para turismo dos brasileiros. Assim, você pode viajar para esses lugares sem esquentar com a burocracia e aproveitar as belezas e a cultura de cada um deles.
Logo abaixo, iremos falar sobre cinco países que não requerem passaporte dos brasileiros e que podem ser excelentes opções para as suas próximas férias. Confira!
5 países que os brasileiros não precisam de visto
Argentina
A Argentina é um dos principais destinos dos brasileiros, principalmente pela proximidade e diversidade. Você pode conhecer desde Buenos Aires até as paisagens de tirar o ar da Patagônia, isso tudo sem abrir mão da gastronomia do país, com ótimos vinhos, churrascos e doce de leite.
Para entrar no país vizinho, basta apresentar um passaporte ou simplesmente sua carteira de identidade, desde que os documentos estejam válidos.
Chile
O Chile é mais um dos países na América do Sul que não exigem visto para os brasileiros que querem desfrutar das diversas atrações turísticas do país, como a capital Santiago, o deserto do Atacama ou a Ilha de Páscoa.
Apesar disso, é importante ressaltar que o país tem suas próprias regras de segurança em relação à covid-19, sendo necessária a apresentação de comprovante de vacina para maiores de 18 anos, comprovante financeiro, seguro viagem e o RG ou passaporte.
Portugal
O terceiro da lista é Portugal, nação que encanta pela riqueza cultural, além de sua arquitetura charmosa e gastronomia surpreendente. O destino europeu também conta com praias, montanhas e muito mais.
Para entrar no país não é preciso visto, desde que a permanência seja de somente um período de até 90 dias por semestre. Além disso, é preciso comprovante financeiro, seguro saúde comprovante de hospedagem, passaporte e passagem de ida e volta.
Espanha
Brasileiros podem conhecer Madri, Sevilha, Barcelona e muito mais, bem como a vida cultural do país e sua arquitetura característica e impressionante. Inclusive, é possível participar das festas populares da Espanha, como a Tomatina e San Fermín.
Apesar de não ser preciso visto para entrar no país, é preciso exibir comprovante de hospedagem, passaporte, seguro-saúde, comprovante financeiro e as passagens de ida e volta da Espanha.
França
Por fim, mas de maneira alguma menos importante, a França, que é um dos países mais visitados do mundo todo, e com razão. Você pode conhecer o Arco do Triunfo, o Museu do Louvre e a incrível Torre Eiffel, além de outras regiões como a Provence e a Normandia.
Para visitar o país é preciso ter alguns documentos, mas não visto. A documentação necessária é: passaporte, seguro-saúde, comprovante financeiro e de hospedagem, além da passagem de volta.

-
Tecnologia1 dia atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho15 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Finanças2 dias atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Economia2 dias atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Tecnologia1 dia atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mundo2 dias atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Empresas2 dias atrás
Log-In lucra R$ 26,5 mi no 1TRI25, alta de 219%