Conecte-se conosco

Mercado de Trabalho

7 dicas para quem quer ganhar em dólar, mas morar no Brasil

O sonho de muitos brasileiros é ganhar em dólar, moeda mais valorizada que o real, mesmo morando no Brasil.

Publicado

em

Encontrar um emprego que permita trabalhar remotamente e receber em dólar pode parecer um sonho distante, mas é mais acessível do que muitos imaginam.

Com a crescente demanda por profissionais qualificados e a popularização do trabalho remoto, diversas oportunidades surgiram para brasileiros que desejam atuar em empresas estrangeiras.

Se você está em busca de um emprego home office que pague em dólar e ofereça um salário de até R$ 75 mil, a seguir, damos 7 dicas para aprender onde procurar e como conseguir essa vaga.

Dicas para trabalhar em home office e ganhar em dólar – Imagem: Djile/Shutterstock/Reprodução

1. Utilize plataformas de trabalho remoto

Plataformas especializadas em trabalho remoto são ótimos pontos de partida. Sites como Upwork, Freelancer e Remote OK conectam profissionais a empresas que buscam trabalhadores remotos.

Tais plataformas oferecem uma variedade de vagas em diferentes áreas, como Tecnologia, Marketing, Design, entre outras. Crie um perfil atraente, destaque suas habilidades e comece a se candidatar às vagas.

2. Desenvolva habilidades em alta demanda

Certas habilidades são altamente valorizadas no mercado internacional. Investir em seu desenvolvimento profissional pode aumentar suas chances de conseguir um emprego bem-remunerado.

Áreas como Programação, Marketing Digital, Design Gráfico e Análise de Dados são especialmente procuradas.

Cursos online em plataformas como Coursera, Udemy e LinkedIn Learning podem ajudá-lo a aprimorar suas habilidades.

3. Participe de comunidades e redes profissionais

Estar ativo em comunidades e redes profissionais pode abrir muitas portas. Participe de fóruns, grupos no LinkedIn e outros espaços onde profissionais de sua área discutem tendências e oportunidades.

Além de networking, tais comunidades frequentemente compartilham vagas de emprego que podem ser do seu interesse.

4. Monte um portfólio impecável

Um portfólio bem-elaborado é essencial para mostrar seu trabalho e atrair empregadores. Inclua exemplos de projetos anteriores, resultados alcançados e testemunhos de clientes ou empregadores passados.

Se você é um desenvolvedor, por exemplo, pode usar plataformas como GitHub para exibir seu código. Designers conseguem utilizar sites como Behance ou Dribbble.

5. Personalize seu currículo e carta de apresentação

Cada vaga é única, e personalizar seu currículo e carta de apresentação para cada oportunidade pode fazer toda a diferença.

Destaque as habilidades e experiências mais relevantes para a posição desejada. Mostre ao empregador como você pode contribuir para a empresa de forma específica e eficaz.

6. Aprenda inglês

Embora não seja uma regra absoluta, a maioria das vagas internacionais exige um bom domínio do inglês. Se você ainda não é fluente, investir em aulas de inglês pode ser uma excelente decisão.

Além de aumentar suas chances de conseguir um emprego, falar inglês fluente facilitará a comunicação no dia a dia do trabalho.

7. Considere empresas que oferecem trabalho remoto

Companhias como Automattic (criadora do WordPress), GitLab e Buffer são conhecidas por contratar funcionários de todo o mundo para trabalhar remotamente.

Pesquise empresas que adotam uma cultura de trabalho remoto e fique atento às vagas abertas. Elas geralmente oferecem boas condições de trabalho e salários competitivos.

Jornalista, apaixonada por escrita desde pequena me encontrei no universo da comunicação digital. Já escrevi sobre diversos assuntos e minha missão é levar informação e conhecimento de forma simples e objetiva para o leitor, seja ele quem for!

Publicidade

MAIS ACESSADAS