Conecte-se conosco

Agronegócio

7 espécies de frutas para ter em casa

Com paciência e os cuidados específicos, é possível transformar seu lar em um mini pomar.

Publicado

em

Se você pensou que só pudesse se dar ao luxo de comer um fruto diretamente do pé em chácaras ou fazendas, se enganou! Com alguns cuidados, é possível cultivar e se beneficiar das vantagens de ter plantas frutíferas, até mesmo, em casas ou apartamentos.

Veja também: Aprenda a plantar e cuidar da flor de lótus

No geral, as plantas frutíferas precisam de, pelo menos, algumas horas de sol direto, todos os dias. Portanto, é aconselhável que elas sejam colocadas no local mais iluminado da casa. Também é necessário controlar o crescimento dos galhos para que a planta não fique muito grande, principalmente se ela for cultivada em vaso.

Vale lembrar que o ciclo de desenvolvimento da fruta é longo, durando cerca de um ano ou mais. Então, seja paciente. Abaixo, separamos sete espécies que podem ser cultivadas em casa. Confira!

1. Jabuticaba

De porte médio, essa espécie pode ser plantada em vasos. A jabuticabeira híbrida é a árvore frutífera é a mais recomendada quando se trata dessa forma de cultivo. O recomendado é utilizar um recipiente de, no mínimo, 50 centímetros de altura para que a água não se acumule nas raízes. A adubação deve ser feita de forma frequente.

2. Amora

Tanto as amoras vermelhas como as pretas se adaptam bem aos vasos mais altos, com, no mínimo, 50 centímetros. Para que a planta se desenvolva bem, é preciso regá-la sempre, deixando o solo úmido, sem encharcar.

3. Pitanga

Essa espécie é mais resistente e sua árvore pode atingir grandes alturas. Se cultivada em vaso, seu crescimento pode ser controlado por meio das podas.

4. Limão-siciliano

O limão-siciliano se adapta bem aos vasos e sua colheita ocorre durante o ano todo. O ideal é que seja cultivado em um recipiente com, no mínimo, 50 centímetros de profundidade.

5. Acerola

A frutinha rica em vitamina C, tem seu tempo de colheita entre novembro e março. Carregada de sabor, pode ser facilmente cultivada em vasos.

6. Goiaba

Há duas variedades principais de goiaba:, a branca e a vermelha. E ambas se adaptam bem a este tipo de cultivo interno. Se forem plantas em vaso, opte por um grande, com, no mínimo, 70 centímetros de altura.

7. Romã

Sua época de colheita é entre novembro e janeiro e, para ter essa planta em casa, escolha um vaso de, no mínimo, 70 centímetros de altura. Além do sabor marcante, acredita-se que a romã atrai fortuna para o lar! Não custa tentar, não é?

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS