Finanças
87% das transações financeiras são feitas pelo celular
A praticidade na hora de de realizar transações e pagamentos, é um dos motivos para quase 40% das pessoas priorizarem os recursos digitais.
As relações financeiras estão cada vez mais digitais e isso implica diretamente no uso de dispositivos celulares para efetuar grande parte das ações relacionadas à vida financeira.
Leia mais: Banco Central faz alteração na norma que pode dispensar os bancos do sistema financeiro
Estima-se que 87% dos brasileiros, que possuem amplo acesso à internet, realizam praticamente todas as suas operações financeiras pelo smartphone. Se locomover até o banco, principalmente, para os mais jovens, é uma ação extremamente esporádica.
Além disso, o volume de transações e pagamentos digitais teve um aumento significativo de 23% em relação a 2021, estima a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), que também concluiu que entre 10 operações bancárias realizadas no país, 7 são feitas pelos canais digitais de instituições financeiras.
Isaac Sidney, CEO da Febraban, afirma que “houve uma inequívoca mudança de comportamento dos consumidores nas atividades de diversos setores da economia, que deixam de ir à agência bancária, porque conseguem realizar a quase totalidade das transações nos meios eletrônicos”.
A praticidade de realizar transações e pagamentos, abrir contas, solicitar cartões de crédito, resolver eventuais problemas somente acessando o canal digital da fintech vinculada, é um dos motivos para quase 40% das pessoas priorizarem os recursos digitais no momento de trocar de banco, estima o levantamento da 25ª edição do Data Stories, da Kantar Ibope Media.
Fintechs 100% digitais
O número cada vez maior de fintechs 100% digitais que oferecem serviços financeiros de qualidade, com praticidade e comodidade, é um ponto relevante para o cenário que vem se construindo no setor financeiro.
A Kantar Ibope Media, que se propõe a estudar e levantar informações sobre essa relação com dispositivos telefônicos, aponta que 80% dos brasileiros conectados possuem pelo menos um vínculo financeiro digital.
Dessa parcela, 54% dos usuários dizem que as instituições não precisam ter filiais locais e 52% se dizem ansiosos por um futuro sem dinheiro em espécie.
E aí? O que você acha disso tudo? deixe nos comentários!

-
Finanças2 dias atrás
O que acontece se você não pagar o condomínio? Veja riscos e consequências
-
Criptomoedas2 dias atrás
1ª lei de criptomoedas dos EUA é aprovada; veja detalhes
-
Tecnologia2 dias atrás
Google lança plano de IA por US$ 249 mensais
-
Tecnologia2 dias atrás
Brasileiros treinam inteligência artificial para evitar informações que ofereçam risco
-
Tecnologia2 dias atrás
Microsoft integra Grok 3 ao Azure
-
Empresas2 dias atrás
Méliuz pretende investir R$ 150 mi para ampliar exposição em Bitcoin
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Mito sobre extinção de férias de 30 dias preocupa trabalhadores
-
Tecnologia19 horas atrás
Alerta: vírus em jogos de celular rouba dados e faz transferências via Pix