Empresas
99 novidade: agora pechinche o preço da sua corrida no app
Novo recurso permite que o passageiro negocie os valores diretamente com o motorista.
Dentre as diversas empresas de viagens por aplicativo que atuam no Brasil, a 99 está se destacando no quesito de criatividade e inovação. A companhia acaba de implementar uma nova funcionalidade que possibilita que o cliente negocie o valor da corrida.
Esse recurso já está disponível em 800 localidades do país e chegará nesta semana às capitais de Brasília, Goiânia e Rio de Janeiro. Logo, através dele, a negociação poderá ocorrer diretamente entre passageiro e motorista, sem a interferência de qualquer agente externo, incluindo o próprio app.
Consequentemente, o condutor pode decidir se aceita ou não o que está sendo proposto. Assim, mesmo já contando com presença em diversos municípios brasileiros, essa opção ainda foi disponibilizada para São Paulo, onde se concentra uma grande quantidade de usuários deste tipo de serviço.
Como tudo irá funcionar?
A novidade deve funcionar da seguinte forma: quando um cliente fizer uma oferta de valor pelo aplicativo, o motorista receberá os dados da viagem e então decidirá se aceita ou não.
Mas, antes de recusar efetivamente, ele ainda poderá lançar uma contraproposta para a outra parte. Se o passageiro aceitar, então o acordo será fechado.
Entretanto, esse tipo de negociação contará com algumas restrições. Por exemplo, quando o valor for definido, não será possível mudá-lo durante a corrida ou então fazer qualquer desvio não programado antecipadamente. Inclusive, essa opção não inclui todas as modalidades e não está disponível para o 99Plus, 99Moto e táxi.
De acordo com o diretor de estratégia e novas categorias da 99, Leonardo Japur, a nova opção teve um percentual de cobrança mínimo de 0,99% do motorista parceiro durante o primeiro mês de funcionamento. Por fim, algumas cidades devem ter esse recurso liberado brevemente, mas sem uma data definida até agora. Confira:
- Bragança Paulista (SP)
- Sorocaba (SP)
- Bauru (SP)
- Jundiaí (SP)
- Piracicaba (SP)
- Ribeirão Preto (SP)
- Brasília (DF)
- Caxias do Sul (RS)
- Feira de Santana (BA)
- Regiões do Vale do Ipojuca (PE)
- Macapá (AP)

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio2 dias atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia1 dia atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Investimentos2 dias atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia1 dia atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Carreira19 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia14 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças1 dia atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?