Commodities
Brasil importa mais trigo HRW dos EUA e acumulado do ano chega a 603,9 mil t
Considerando as duas variedades, total das aquisições do cereal dos EUA é de 637,5 mil toneladas.
Mais 30,8 mil toneladas de trigo duro vermelho de inverno (HRW) dos Estados Unidos foram compradas por importadores brasileiros na semana passada, fazendo com que o acumulado do ano já chegue a 603,9 mil toneladas, mostraram dados do governo dos EUA nesta sexta-feira.
Segundo o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), o total das aquisições do cereal dos EUA é de 637,5 mil toneladas, considerando as 33,6 mil toneladas de trigo soft vermelho de inverno (SRW) compradas no início de 2020 e a nova compra.
Em junho, o Brasil estabeleceu uma cota adicional de 450 mil toneladas para importar trigo de fora do Mercosul sem Tarifa Externa Comum (TEC) até novembro, o favoreceu os fornecedores de fora do bloco e aumentou o volume anual isento de taxa para 1,2 milhão de toneladas.
O Brasil deve importar 6,7 milhões de toneladas de trigo em 2020, considerando todas os fornecedores, estimou a Companhia Nacional de Abastecimento (Conan). Com muitas famílias preferindo alimentos de fácil preparo no isolamento decorrente da pandemia de coronavírus, o consumo derivados do cereal (como pães e massas) está mais firme neste ano.
Os EUA ficam atrás somente na Argentina no que se refere ao fornecimento de trigo para o Brasil. No acumulado do ano até agosto, os argentinos venderam 3,8 milhões de toneladas do cereal ao país, ao passo os norte-americanos forneceram por 371 mil toneladas, segundo o governo brasileiro.
De janeiro a agosto, as importações do Brasil chegaram a 143 mil toneladas do produto do Paraguai, 131 mil do Uruguai, 51,5 mil da Rússia e cerca de 50 mil do Canadá.
O fator que pode reduzir algumas importações brasileiras é a colheita no principal produtor do Brasil, o Paraná, que já começou.
-
Política2 dias atrás
Pacheco quer fim da reeleição para presidente, governadores e prefeitos
-
Mundo10 horas atrás
6 profissões curiosas que só existem no exterior, não no Brasil
-
Moedas2 dias atrás
Brasil tem a 5ª moeda mais desvalorizada do mundo
-
Tesouro Direto2 dias atrás
🤑 Rendimentos em dólar: aprenda a investir em títulos públicos dos EUA
-
Bancos1 dia atrás
Descubra as novidades do cartão Nubank para 2025
-
Agronegócio1 dia atrás
R$ 116,5 bilhões em 2023: saiba qual estado brasileiro é uma potência agrícola
-
Economia2 dias atrás
Banco Central do Brasil inova com superaplicativos para finanças
-
Finanças1 dia atrás
5 erros que todo CLT comete quando quer pedir demissão e empreender