Finanças
Recupera IPVA: economize até 90%
O programa Recupera IPVA está orfetando a possibilidade de economizar até 90% do seu dinheiro em relação às dívidas. Veja!
No dia 6 de junho de 2020, iniciou-se o prazo de adesão ao programa Recupera IPVA, no qual os proprietários dos veículos do estado do Rio de Janeiro poderão fazer a regularização de suas dívidas relativas aos impostos sobre o veículo com condições especiais.
Veja também: Motoristas poderão negociar dívidas do IPVA
De fato, essa iniciativa vai até o dia 31 de dezembro para débitos inscritos ou não em dívida ativa e feriados até o dia 30 de novembro de 2020. Sem sombra de dúvidas, esse inciativa será benéfica para a população de modo geral.
Além disso, agora, é possível fazer o parcelamento do valor da quitação das dívidas em até 24 meses com descontos nos juros nas multas num valor de até 90%. Além de tudo, caso você queira conferir as regras na íntegra, basta acessar as resoluções que foram postadas no Diário Oficial da União no dia 6 de junho de 2022, no qual as regras que foram estabelecidas estão devidamente explicadas.
Desse modo, para poder fazer parte do Recupera IPVA, para os débitos não inscritos em dívida ativa, a adesão do programa deve ser feita da seguinte maneira. Primeiramente, você precisa acessar o site da Secretaria de Estado de Fazenda (aqui).
Depois disso, você precisa clicar em “atendimento digital”, acessar a plataforma com o login do GOV.br, ou via certificado digital, então, serão informados os débitos em aberto. Depois desta etapa, basta escolher as formas que você fará o pagamento dos débitos disponíveis.
Após isso, você será encaminhado para a página de emissão do Documento de Arrecadação do Estado do Rio de Janeiro (Darj).

-
Investimentos22 horas atrás
Estudante arrisca herança em ações e vê patrimônio ‘derreter’ horas depois
-
Finanças7 horas atrás
Por que meu score de crédito não para de cair? Veja os principais erros
-
Economia1 dia atrás
Top 10 países para curtir a vida depois dos 60. Brasil está entre eles?
-
Moedas2 dias atrás
Maior moeda de ouro do mundo pesa 1 tonelada e vale mais de R$ 3 milhões
-
Economia1 dia atrás
Nova nota fiscal: o que muda e como as empresas devem se adequar?
-
Investimentos2 dias atrás
Geração Z transforma mercado imobiliário ao subverter o sonho da casa própria
-
Economia2 dias atrás
Dívida dos estados brasileiros supera R$ 1 trilhão; quatro deles respondem por 76%
-
Agronegócio1 dia atrás
Você vai sentir os efeitos: La Niña pode voltar ainda este ano, dizem especialistas