Empresas
Na hora de renovar seu seguro auto, tenha atenção nestes pontos
A renovação do seu seguro é algo muito importante quando o prazo estipulado de duração termina. Veja detalhes
A renovação do seu seguro é algo muito importante quando o prazo estipulado de duração termina. Normalmente, as apólices é possível encontrar as datas de início e término, o que, por sua vez, são bastante precisas quanto às informações, mostrando até o horário em que sua apólice poderá ser finalizada automaticamente.
Veja também: Seguros para celular, bolsa: entenda!
É muito interessante que estejamos atentos a essas informações, pois em casos de sinistros, roubo ou acidentes, a pessoa corre o risco de perder a cobertura se a apólice passou do prazo de durabilidade e não tenha sido renovada a tempo.
Diferente da transferência de seguro, que ocorre quando um segurado passa a sua apólice para um terceiro. Normalmente, a transferência acontece em casos de compra e venda de veículos, já a renovação precisa ser feita anualmente.
Separamos algumas dicas para facilitar no controle da sua apólice de seguro
1- Atenção ao prazo de negociação
Ao se falar da renovação do seguro automotivo, é necessário explicar como funciona o prazo para a negociação do serviço. A organização do segurado é ideal para que essa fase aconteça da melhor maneira possível.
As corretoras têm um prazo médio para entrar em contato com o segurado oferecendo a proposta de renovação do serviço. A Minuto Seguros, por exemplo, entra em contato com seus segurados 17 dias antes do vencimento da apólice.
Um prazo que é considerado suficiente para que o cliente possa escolher a proposta que melhor encaixa com a necessidade do momento, facilitando a vida no momento da escolha.
2- Faça cotações o máximo possível
Na hora de escolher um plano ideal para sua necessidade, tenha como objetivo analisar o maior número de propostas que conseguir. Durante essa fase do processo é muito importante ficar atento às informações nas propostas.
Caso tenha qualquer alteração de alguma informação da apólice vigente, exemplo do endereço diferente, é necessário enviar o aviso ao seu corretor. São detalhes importantes durante a cotação do seguro e também garantem a facilidade na indenização em casos de sinistro.
3- Fique atento à classe de bônus
Vale ressaltar também o sistema de bonificação dos seguros. Para isso, é necessário consultar sua seguradora para conhecer qual sua classe de bônus e entender onde você se encaixa.
4- Escolha a melhor forma de pagamento
Outro fator bastante importante é a escolha da forma de pagamento no momento da renovação do seguro. As seguradoras, normalmente, oferecem inúmeras opções para melhor escolha dos clientes, entre elas, temos o cartão de crédito, boleto e depósito em conta. Outras até oferecem um cartão de crédito próprio que conseguem desconto no momento do pagamento.
5- Dê preferência em renovar com a mesma seguradora
Por fim, mas não menos importante, procure sempre renovar o seguro com a mesma seguradora que você escolheu anteriormente, pois isso lhe dará alguns benefícios. Além do que, você já conhece como funciona e a qualidade do serviço prestado pela mesma.
Algumas seguradoras também oferecerem descontos para quem irá renovar o seguro, de forma que crie a fidelização dos segurados. Continuar na mesma seguradora também dispensa a necessidade de uma nova vistoria, poupando tempo e dinheiro com deslocamentos.
-
Criptomoedas1 dia atrás
NFTs: quanto valem hoje os ativos de Neymar e outras celebridades?
-
Empresas1 dia atrás
Mudanças no Outback: sucesso da rede no Brasil CHOCA os EUA
-
Finanças1 dia atrás
Moeda rara de 10 centavos de 2005 está valendo até 600x mais; veja como achar
-
Tecnologia1 dia atrás
‘123456’, ‘gabriel’ e mais: pesquisa revela as PIORES SENHAS do mundo
-
Finanças1 dia atrás
Esta cédula valiosa de R$ 50 pode colocar até R$ 4 mil no seu bolso
-
Carreira1 dia atrás
Antes de mudarem o mundo, Steve Jobs e Bill Gates pediam emprego DESTA forma
-
Agronegócio2 dias atrás
Não vai mais comprar: entenda decisão do Carrefour sobre carne do Mercosul
-
MEI2 dias atrás
Qual o faturamento médio de um MEI no Brasil?