Conecte-se conosco

Investimentos

Confira 10 carros elétricos e econômicos no Brasil

Com os sucessivos aumentos no preço dos combustíveis, ter um carro elétrico mostra-se como uma saída desse cenário. Confira algumas opções!

Publicado

em

Durante muito tempo, no Brasil, comprar um carro era basicamente sinônimo de ascensão social. No entanto, com o passar dos anos e por diversos fatores, essa dinâmica mudou um pouco. De fato, hoje percebemos que o sonho de ter um carro está um pouco distante de grande parte da população brasileira.

Leia também: Abastecer um carro elétrico custa caro? Veja o preço atual no Brasil!

Nesse sentido, isso ocorre por dois motivos principais: o primeiro está atrelado ao custo de um carro popular hoje, na casa dos 40 mil reais, e o segundo, devido ao preço dos combustíveis que não cabe mais no bolso da população. Desse modo, em tempos de crise como o que estamos vivendo atualmente, com combustíveis a preços exorbitantes, ter um carro elétrico mostra-se uma saída para muitos brasileiros.

Na realidade, os carros elétricos mostram-se como uma solução para diversos fatores, sendo um deles até a contribuição para o meio ambiente, visto que com esse tipo de veículo a queima de combustível fóssil não ocorre, e, consequentemente, não gera gases nocivos à atmosfera.

Portanto, veja a seguir uma lista com os melhores carros elétricos do mercado, com a indicação do consumo energético em Megajoules por quilômetro rodado (Mj/km). Além disso, vale enfatizar que essa lista foi montada com base nas informações divulgadas pelo Inmetro para o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE). Confira:

10º – Peugeot 208 e-GT (autonomia: até 340 km): 0,59 Mj/km

9º – Nissan Leaf Tekna (até 385 km): 0,58 Mj/km

8º – Mini Cooper SE (até 234 km): 0,58 Mj/km

7º – BMW iX3 M Sport (até 461 km): 0,57 Mj/km

6º – Chery Arrizo 5e (até 322 km): 0,55 Mj/km

5º – Chevrolet Bolt (até 416 km): 0,50

4º – BMW i3 (até 335 km): 0,47

3º – Fiat 500e (até 460 km): 0,46

2º – Renault Kwid E-Tech (até 295 km): 0,44 Mj/km

1º – JAC e-JS1 (até 300 km): 0,36 Mj/km

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS