Conecte-se conosco

Agronegócio

Aprenda a plantar e cultivar a suculenta rabo-de-macaco

Conheça essa suculenta “peluda” que dá flores lindíssimas e veja os cuidados necessários para cultivá-la.

Publicado

em

A suculenta rabo de macaco é uma planta rústica nativa da Bolívia. Com seu caule longo e coberto por finos espinhos brancos, esse cacto cria um efeito e tanto em vasos ou floreiras suspensas. Além de ser uma planta de sol pleno, ele é uma das poucas espécies de cactos pendentes. É uma epífita que cresce nas rochas e floresce em determinadas épocas do ano. 

Leia mais: Saiba como fazer a rega de suas suculentas corretamente

Sua adaptabilidade a torna uma suculenta com potencial para ser usada como planta suspensa. Além disso, ela se desenvolve bem em qualquer ambiente quente. 

Como cultivar rabo-de-macaco em casa?

Cultivo 

O rabo-de-macaco é uma planta suculenta que cresce com hastes pendentes, coberta por espinhos, como pelos. De nome científico Cleistocactus winter subsp colademono, o rabo-de-macaco pode chegar a medir até 2 metros de comprimento.  

A propagação dessa planta é semelhante ao que já é feito com outras suculentas. Então, para isso, basta remover um dos caules ou pedaços e plantar em solo úmido. Ademais, observe que, por ser uma planta de sol pleno, a umidade deve ser monitorada para evitar o apodrecimento da planta.

Portanto, para cultivar esse cacto em vaso, é necessário um substrato bem drenado e sol pleno. Além disso, esta é uma suculenta que, como as outras, requer apenas cuidados básicos, pois é fácil de propagar e fácil de cuidar. O cultivo desta planta não requer um grande investimento ou dedicação constante.

Floração 

Essas suculentas dão lindas flores, grandes e delicadas, embora pouco duráveis, secando em alguns dias para dar lugar ao frutinho vermelho que guarda as sementes, que você pode usar para reproduzir a espécie.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS