Economia
Recuperação econômica alemã deve continuar no 2° semestre, com crescimento forte no 3º trimestre
A economia alemã deve voltar a crescer no período, após uma contração recorde registrada entre abril e junho devido ao colapso dos gastos do consumidor, do investimento empresarial e das exportações.
A Alemanha deve continuar se recuperando da crise do coronavírus até o final de 2020 e provavelmente apresentará crescimento forte no terceiro trimestre. Entretanto, a maior economia da Europa não deverá atingir seu nível pré-crise até 2022, de acordo com o Ministério da Economia alemão.
O ápice da recessão foi registrado no segundo trimestre, e a flexibilização das medidas de bloqueio desde maio possibilitou uma rápida recuperação na indústria e em alguns setores de serviços, conforme relatório mensal do ministério divulgado nesta segunda-feira, 14.
O texto acrescenta ainda que apesar do resultado positivo, a recuperação perdeu algum fôlego recentemente. “A economia alemã continua se recuperando, embora em um ritmo mais moderado”, segundo o ministério.
A expectativa de economistas é que a economia alemã volte a crescer no terceiro trimestre, após uma contração recorde de 9,7% entre abril e junho devido ao colapso dos gastos do consumidor, do investimento empresarial e das exportações.
O ministério afirmou que um crescimento econômico mais significativo é provável no terceiro trimestre, decorrente do impulso de maio e junho, quando surgiram os primeiros sinais de recuperação.
Neste mês, o governo alemão revisou para cima sua projeção econômica para este ano, a uma queda de 5,8%, ante perda anteriormente projetada de 6,3%.

-
Tecnologia8 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Mundo16 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Tecnologia5 horas atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Cotidiano2 dias atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Empresas2 dias atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Agronegócio1 dia atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas2 dias atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav
-
Investimentos2 dias atrás
Com alta da Selic, quais investimentos se tornam mais atrativos?