Conecte-se conosco

Política

Além do presidente da Caixa ter renunciado, há mais pessoas afastadas

A nova presidente da instituição também disse que terá um grupo de pessoas responsável especialmente designada para poder esclarecer os casos.

Publicado

em

Foi afirmado pela nova presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, que o vice-presidente de logística, Antônio Carlos Ferreira e mais seis funcionários que tinham vínculo com a antiga presidência do banco foram afastados dos cargos após denúncias de assédio sexual e moral.

Veja também: Pedro Guimarães oficializa sua saída da Caixa Econômica Federal

“Possuímos cargos de confiança na presidência, onde foi que aconteceu a recomendação de afastamento, vindas do conselho para mim, porque essa é uma responsabilidade minha. Nestes cargos tem o Chefe de Gabinete, e mais 5 que possuem a função de consultor estratégico, que são as pessoas mais próximas da presidência”, disse Daniella em entrevista.

Daniella também explicou que, além de querer isolar esse episódio e sua apuração, é normal que seja levado pessoas de confiança para os cargos estratégicos e que ainda deve afastar outros membros do conselho.

“Nós afastamos somente 5 consultores estratégicos agora no começo, são 20 no total e possivelmente eu irei trocar os 20 porque quero criar núcleos temáticos no modelo da gestão que eu sempre trabalhei”, concluiu Daniella.

Os sete que foram afastados, contam com o ex-presidente Pedro Guimarães, onde deixou o cargo na ultima quarta-feira, 29 de junho. O antigo vice-presidente de Negócios de Atacado, Celso Leonardo Barbosa, onde foi acusado como quem estava acobertando os atos do antigo presidente da instituição, também fez seu pedido de demissão na última sexta-feira, 1 de julho.

A nova presidente da instituição também disse que terá um grupo de pessoas responsável especialmente designada para poder esclarecer os casos.

O grupo vai ter a participação de um órgão independente na parte da investigação e também irá contar o com apoio da CGU (Controladoria-Geral da União), isso sem contar os órgãos internos da Caixa, como a ouvidoria, auditoria, corregedoria e jurídico.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS