Conecte-se conosco

Agronegócio

A tecnologia como importante caminho para o sucesso do agronegócio

Em pesquisa realizada pela CBAP, aproximadamente 67% de propriedades agrícolas estão investindo pesado em recursos tecnológicos para suas fazendas.

Publicado

em

Em pesquisa realizada pela CBAP, (Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão), aproximadamente, 67% de propriedades agrícolas estão investindo pesado em recursos tecnológicos para suas fazendas.

Leia mais: Itaú BBA lista ações “mais atraentes” do agronegócio

Com a considerável participação do segmento no PIB brasileiro, (soma de todos os bens e serviços finais produzidos em uma determinada região, durante um período estabelecido) sigla para Produto Interno Bruto, de 27,4% do ano passado, é o indicativo que esses investimentos em tecnologia tem sido um importante setor para a economia brasileira.

No quesito gestão de negócios, as propriedades de cultivo agrícola e agropecuária também têm saído na frente em investimentos em tecnologia gestora.

Quase 70% das empresas do ramo já adotaram, pelo menos, 1 tipo de inovação, seja para otimizar processos manuais ou para aumentar a assertividade da produção ou, até mesmo, em sistemas que ajudam a controlar gastos, pagamentos e outras demandas.

O protagonismo do agronegócio no cenário econômico do país pode ser explicado por todos esses investimentos que, rapidamente, diminuem erros que, muitas vezes, prejudicam o faturamento das fazendas.

Nesse sentido, o sistema ENP possui destaque entre os empresários do meio agrícola. Isso porque ele é capaz de interligar diversos departamentos de uma empresa, possibilitando a automação e armazenamento de todas as informações do negócio, que passam a ser fornecidas de maneira instantânea e precisa, assegurando as tomadas de decisões.

Em outras palavras, o ENP é uma plataforma de software desenvolvida para ajudar a preparar o solo, controlar pragas, previsão de colheita, além de executar serviços básicos de gestão financeira e contábil.

O sistema se diferencia também por possuir uma interface dinâmica e intuitiva, existem outras opções no mercado, mas vale a pena conferir de perto tudo que esse recurso pode oferecer.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS