Conecte-se conosco

Bancos

FGTS extraordinário; entenda por que seu saque não foi aprovado!

A Caixa Econômica Federal relatou algumas questões que podem ter contribuido para a não aprovação do saque do FGTS extraordinário. Confira!

Publicado

em

O saque extraordinário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), no valor de até R$1 mil reais, recentemente foi creditado. De fato, de acordo com a Caixa Econômica Federal, aproximadamente, 3,3 milhões de trabalhadores conseguiram receber cerca de 2,3 bilhões de reais nessa remessa.

Veja também: Nova tática de roubo usa FGTS como manobra

Mas e se o trabalhador estiver fazendo a consulta no aplicativo e , consequentemente, perceber que possui o salto para retirar, mas o valor não está na conta Poupança Social Digital? Caso isso ocorra, de acordo com a Caixa, é possível recorrer e fazer uma nova solicitação do saque referente ao valor do FGTS.

Caso o crédito do saque extraordinário não seja disponibilizado de forma automática, o trabalhador deverá acessar o app FGTS, no menu “saque extraordinário”, confirmar/complementar os dados cadastrais e clicar em “solicitar saque” para liberação do valor”, explica o banco.

Além disso, outro caso pode que acabar resultando é a não deposição do valor, que é algum problema atrelado à criação da Conta Poupança Digital. Conforme aponta a Caixa, se essa problemática vier a ocorrer, será necessário esperar alguns dias, aguardando o processamento de dados relativo ao trabalhador, dessa forma, depois das informações serem complementadas, basta fazer de novo a solicitação do FGTS.

Nessa ocasião, em específico, o trabalhador deve solicitar o saque do FGTS diretamente no aplicativo ou locomover-se até a agência mais próxima da Caixa Econômica Federal. Posto isso, é válido enfatizar que são necessários alguns documentos em mãos, como: CPF. Assim, não haverá irregularidades na hora de criar a conta nova.

Pelo app FGTS, os trabalhadores com direito ao saque poderão também consultar a data prevista para pagamento e o valor que será creditado, além de realizar alterações de cadastro para criação de conta poupança social digital”, finaliza o banco.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS