Conecte-se conosco

Criptomoedas

Celsius reconhece rombo de US$1,2 bilhão em balanço; entenda!

Ao que tudo indica, a ocorreu um rombo de 1,2 bilhões de dólares no balanço da Celsius. Entenda o que ocorreu, de fato!

Publicado

em

Nubank cancela compra de criptomoedas.

A Celsius Network, uma plataforma de empréstimos de criptomoedas, responsável pelo interrompimento dos saques de seus usuários no mês de junho devido à uma pressão atrelada à liquidez, recentemente, fez o reconhecimento de um rombo no valor de 1,2 bilhões de dólares referente ao seu balanço. De fato, essa declaração ocorreu devido a um novo processo judicial do escritório de advocacia contratado pela empresa, Kirkland & Ellis.

Leia mais: Plataforma de criptomoedas paga para você andar; entenda!

Desse modo, a documentação que foi submetida ao Tribunal de Falências dos Estados Unidos da América, do Distrito Sul de Nova York, aponta que a Celsius possui 4,3 bilhões de dólares em ativos e 5,5 bilhões de dólares em passivos. Em vista disso, na sua lista de ativos, a empresa relatou que possui aproximadamente 600 milhões de dólares em seu token CEL.

Todavia, a Celsius ainda afirmou no documento que o valor relativo ao preço de mercado no dia 12 de julho era de 170,3 milhões de dólares. Em síntese, a empresa sofreu uma grande “dura” em detrimento da crise que está ocorrendo no mercado de criptomoedas, que afetou diretamente, também, diversas outras instituições desse setor do mercado.

Por conseguinte, enquanto a empresa luta pela sua sobrevivência e procura soluções para enfrentar essas problemáticas supramencionadas, a exchange de criptomoedas FTX, teoricamente, teria afastando-se das negociações voltadas a uma possível aquisição da Celsius. Esse afastamento se deu devido ao fato de que pode, ou não, haver um rombo de 2 bilhões de dólares no balanço da companhia.

Por fim, resta aguardar o desfecho dessa questão envolvendo a empresa.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS