Conecte-se conosco

Empresas

Franquia de cosméticos que pode ser montada em qualquer lugar

A ideia deles é que a franquia seja levada para estações de metrô, galerias, shopping centers e também nos supermercados. Saiba mais!

Publicado

em

Já pensou em ter uma loja para vender cosméticos, maquiagem e outros itens de beleza e que, além disso, também seja menor que uma penteadeira? Essa é a proposta da Yes! Cosmetics, que fez seu anúncio de micro franquias no estilo cápsula de dois metros quadrados.

Veja também: Conheça 4 franquias com investimento baixo para abrir em 2022

Franquia Yes! Cosmetics: como abrir e quanto custa

A ideia deles é que a franquia seja levada para estações de metrô, galerias, shopping centers e também nos supermercados, para poder ajudar a turbinar as vendas diretas. Essa novidade veio de forma antecipada através da PEGN.

Conforme informações do Felipe Espinheira, vice-presidente e também diretor comercial da marca, essa cápsula teve seu projeto realizado para que seja possível funcionar em um espaço pequeno de, aproximadamente, 2,4 metros quadrados com sua instalação feita em até 60 dias. Esse ponto pode começar a operar com somente um funcionário e expor até 170 produtos.

O investimento feito no início, para conseguir se tornar um franqueado, parte do valor de R$ 70 mil, mas a franqueadora promete que você tenha um cashback de até R$ 45 mil, onde tem sua validade até 31 de dezembro. Para que o franqueado possa comprar os produtos do seu primeiro estoque, é possível abrir uma unidade sob o regime de MEI (Microempreendedor Individual), onde demanda um valor menor de impostos.

Da mesma forma que muitas outras marcas, a Yes! Cosmetics também acabou vendo seu resultado ser comprometido pelo período de pandemia que enfrentamos. A área de cosméticos caiu cerca de 70% porque as pessoas começaram a usar máscaras e acabaram deixando de utilizar os produtos de beleza, por exemplo.

Contudo, no período dos últimos dez meses, com a reabertura da economia, essa volta foi bastante acelerada e as vendas já estão cerca de 22% acima do que foi vendido no ano de 2019, que foi o ano pré-pandemia. A empresa tem como meta terminar 2022 com um resultado 35% maior sem contar as novas lojas.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS