Conecte-se conosco

Finanças

Contas básicas de combustível, luz e celular irão sofrer quedas

Os valores da gasolina, conta de luz e celular prometem redução de preços a partir do próximo mês, afirma o ministro Adolfo Sachsida, de Minas Gerais.

Publicado

em

Os valores da gasolina, conta de luz e celular prometem redução de preços a partir do próximo mês, afirma o ministro Adolfo Sachsida, de Minas Gerais.

Leia mais: Aneel devolverá tarifas que foram pagas a mais nas contas de luz

“Em 2019, tivemos o maior acidente ambiental da história do Brasil, o desastre de Brumadinho. Em 2020, a maior pandemia da história da humanidade, que continuou em 2021 – com a maior crise hídrica da história do Brasil. Em 2022, a maior movimentação de tropas desde a Segunda Guerra Mundial. É um ambiente muito difícil internacional e nacionalmente”.

Como relembra o ministro, de uns anos pra cá, não só o país mas o mundo todo vem sofrendo momentos difíceis em vários aspectos, econômicos, políticos e sociais. Os efeitos da mais recente crise sanitária, além dos outros eventos que ocorreram no Brasil, a situação estava cada vez mais difícil para o consumidor assalariado.

Mas a notícia boa é que o combustível terá uma queda de R$1,75 em todos os estados do país. O ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) também se beneficiará da notícia, e promete ter impactos positivos para microempreendedores, serviços de telecomunicações e distribuição de energia elétrica.

Sachsida pontua ainda em entrevista ao programa A Voz do Brasil, nesta terça-feira (19) que a questão da queda da cobrança do ICMS deverá fomentar a abertura de novas oportunidades de trabalho na base do mercado e o sentimento “alívio” nas contas básicas deverá ser sentida pelos brasileiros a partir do mês que vem.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS