Empresas
Norte-americana era monitorada pela empresa sem saber; Entenda!
Trabalhando em regime home office, uma mulher descobriu que era vigiada pela empresa sem saber. Entenda o que aconteceu!
Sem sombra de dúvidas, o mundo do trabalho mudou completamente depois do isolamento social gerado pela pandemia da Covid-19. No entanto, não sabemos se foi para melhor ou para pior.
Veja também: Justiça suspende 180 empresas por prática abusiva; entenda!
Uma mulher norte-americana relatou que a empresa, para qual prestava serviço home office, nos Estados Unidos da América, a espionava durante seu expediente de trabalho. De acordo com os relatos da mulher, a empresa ligava a câmera do seu notebook e tirava fotos e gravava vídeos dela durante o dia.
No entanto, ela só acabou descobrindo isso quando foi flagrada fazendo um lanche para comer no horário de trabalho. Através de vídeos publicados no TikTok, a mulher conta que a empresa a espionava o tempo todo, além de bloquear o seu acesso à plataforma de trabalho caso ela se afastasse do teclado.
“Não está na mesa. Ação aplicada. Por favor, obtenha aprovação de seu superior para tentar novamente“, diz a mensagem registrada na tela. “Essas pessoas bloquearam meu computador. Bloquearam meu computador porque eu estava na cozinha preparando um lanche. Eles querem que só trabalhemos [enquanto estamos] em casa“, reclamou Michae Jay.
De acordo com os relatos de Michae, ela foi demitida por e-mail pelos recursos humanos da empresa. Em vista disso, a jovem fez duras críticas a empresa, alegando que a companhia para qual trabalhava não havia avisado que iriam monitorá-la quanto aceitou o emprego, inclusive, que seu salário dependeria das horas que passava na frente do computador, uma vez que os gerentes diziam que os funcionários costumavam dizer que trabalharam mais do que realmente fizeram.

-
Tecnologia1 dia atrás
Nunca faça ESTAS perguntas a uma IA, mesmo se a curiosidade for grande
-
Mundo2 dias atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Agronegócio23 horas atrás
Cavalo mais caro do mundo é brasileiro e vale R$ 160 milhões
-
Agronegócio2 dias atrás
Aprenda a plantar abacate em vaso e economize na feira
-
Tecnologia2 dias atrás
Brasil agora tem produção nacional de ‘drones de guerra’
-
Cotidiano2 dias atrás
Nova lei do CPF: descubra as mudanças que já estão em vigor
-
Tecnologia1 dia atrás
Starlink lança plano de internet mais acessível e sem fidelidade
-
Tecnologia16 horas atrás
NUNCA use estes tipos de senha se quiser manter seus dados seguros