Conecte-se conosco

Empresas

Norte-americana era monitorada pela empresa sem saber; Entenda!

Trabalhando em regime home office, uma mulher descobriu que era vigiada pela empresa sem saber. Entenda o que aconteceu!

Publicado

em

Cartão XS do Santander pode zerar sua anuidade

Sem sombra de dúvidas, o mundo do trabalho mudou completamente depois do isolamento social gerado pela pandemia da Covid-19. No entanto, não sabemos se foi para melhor ou para pior.

Veja também: Justiça suspende 180 empresas por prática abusiva; entenda!

Uma mulher norte-americana relatou que a empresa, para qual prestava serviço home office, nos Estados Unidos da América, a espionava durante seu expediente de trabalho. De acordo com os relatos da mulher, a empresa ligava a câmera do seu notebook e tirava fotos e gravava vídeos dela durante o dia.

No entanto, ela só acabou descobrindo isso quando foi flagrada fazendo um lanche para comer no horário de trabalho. Através de vídeos publicados no TikTok, a mulher conta que a empresa a espionava o tempo todo, além de bloquear o seu acesso à plataforma de trabalho caso ela se afastasse do teclado.

Não está na mesa. Ação aplicada. Por favor, obtenha aprovação de seu superior para tentar novamente“, diz a mensagem registrada na tela. “Essas pessoas bloquearam meu computador. Bloquearam meu computador porque eu estava na cozinha preparando um lanche. Eles querem que só trabalhemos [enquanto estamos] em casa“, reclamou Michae Jay.

De acordo com os relatos de Michae, ela foi demitida por e-mail pelos recursos humanos da empresa. Em vista disso, a jovem fez duras críticas a empresa, alegando que a companhia para qual trabalhava não havia avisado que iriam monitorá-la quanto aceitou o emprego, inclusive, que seu salário dependeria das horas que passava na frente do computador, uma vez que os gerentes diziam que os funcionários costumavam dizer que trabalharam mais do que realmente fizeram.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS