Empresas
Empresas adotam semana de 4 dias e melhoram o rendimento geral
Já pensou se a semana de trabalho na sua empresa fosse apenas de 4 dias? Bem, algumas empresas brasileiras já estão adotando esse estilo tão comum em outros países.
Já pensou se a semana de trabalho na sua empresa fosse apenas de 4 dias? Bem, algumas empresas brasileiras já estão adotando esse estilo tão comum em outros países. Vem saber o que isso pode mudar na rotina profissional.
Leia mais: Saúde mental se torna foco de procura por empresas
A semana reduzida tem se mostrado um grande sucesso, pois dá aos seus funcionários um melhor equilíbrio entre vida pessoal e profissional, que trabalhador não quer isso?
Melhorando esse equilíbrio, os funcionários tem se mostrado mais dispostos e concentrados. Há duas formas de implementar esse dia extra de folga, uma delas é empregando esta folga na quarta-feira, garantindo uma maior produção no início e no meio da semana ou, até mesmo, na sexta-feira/segunda-feira, aumentando o humor dos funcionários por terem um final de semana prolongado.
A Crawly adotou a semana de 4 dias, com isso, garantem que seus funcionários se sentem mais motivados, entregando um trabalho ainda melhor. A empresa já funciona com a semana reduzida há 4 anos, inclusive, seus funcionários são procurados por outros profissionais em busca de uma vaga.
Mas, o principal objetivo da maioria das empresas que empregam esse tipo de semana é o aumento do bem-estar do funcionário, além da produtividade e da qualidade do trabalho, que é uma consequência disso. Junto a isso, as empresas focam em tornar o trabalho menos árduo, e reduzir tarefas ineficientes.
Isso vem incentivando outras empresas que já estão buscando formas de se reorganizar para oferecer ao funcionário mais um dia de folga. Sentindo que a empresa, realmente, importa com seu bem-estar, os funcionários, com toda a certeza, dão o melhor de si em seu expediente.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025