Empresas
Turismo Brasileiro retoma aos poucos voos internacionais
O turismo baraisleira esta retomando so voos internacionais paulatinamente, depois da grande crise ocasionada pela Covid 19.
A recente crise sanitária, de COVID-19, atingiu o mundo todo e abalou muitas cadeias e setores da vida humana. A necessidade de afastamento social como medida de controle do vírus gerou várias restrições, uma delas foi as viagens internacionais.
Leia mais: Sequelas do covid-19 podem ter assistência do INSS?
Nesse sentido, a medida tinha o objetivo de controlar a entrada e saída de pessoas do país, tendo em vista que houve uma disparidade na disseminação da doença. Mas agora, dois anos após, as restrições começam a ser aliviadas e o Brasil volta a receber voos de outros países em grande escala.
De acordo com a Embratur (Agência Brasileira de Promoção do Turismo Internacional), 3.806 voos internacionais chegaram ao país no mês passado. A conexão cresceu 7,29% em relação a maio e 355,36% em relação a junho do ano passado.
A Embratur prevê que este aumento significativo da conectividade continuará até o início do próximo ano. De janeiro a junho deste ano, foram operados 84 novos voos e adicionados 36 novos voos e estima-se que até fevereiro de 2023, estão planejados 84 novos voos e 47 frequências adicionais.
No entanto, desde maio deste ano a companhia aérea GOL vem aumentando os voos internacionais para Miami, Buenos Aires e Orlando, a previsão para daqui cerca de 4 meses a companhia implementa as antigas rotas entre Buenos Aires e Natal, até em dezembro retomar todas as rotas da Argentina que existiam antes da pandemia.
Destarte, outras companhias de aviação, como a Delta Air Lines, a Latam e Iberia, também divulgaram novos voos internacionais, conectando as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro a rotas que levam a Nova Iorque, Atlanta, Medellín, e Madri.
-
Política2 dias atrás
Pacheco quer fim da reeleição para presidente, governadores e prefeitos
-
Mundo10 horas atrás
6 profissões curiosas que só existem no exterior, não no Brasil
-
Moedas2 dias atrás
Brasil tem a 5ª moeda mais desvalorizada do mundo
-
Tesouro Direto2 dias atrás
🤑 Rendimentos em dólar: aprenda a investir em títulos públicos dos EUA
-
Bancos1 dia atrás
Descubra as novidades do cartão Nubank para 2025
-
Agronegócio1 dia atrás
R$ 116,5 bilhões em 2023: saiba qual estado brasileiro é uma potência agrícola
-
Economia2 dias atrás
Banco Central do Brasil inova com superaplicativos para finanças
-
Finanças1 dia atrás
5 erros que todo CLT comete quando quer pedir demissão e empreender