Conecte-se conosco

Agronegócio

3 ervas que você pode cultivar na água

Confira como plantar hortelã, manjericão e alecrim utilizando apenas água.

Publicado

em

Você sabia que existem ervas que você pode cultivar em casa, apenas em água, sem necessidade de substrato? Essas belezinhas, além de muito úteis no dia a dia para compor saladas, temperar carnes e refeições, fazer chás e sucos, além de servirem como remédio, são plantas extremamente fácies de cultivar, e você pode fazer isso utilizando somente um copo com água. Se interessou? A gente te mostra 3 ervas que se adaptam muito bem a essas condições. Confira!

Primeiramente, vale ressaltar que o cultivo de todas as plantas abaixo relacionadas, se dá da mesma forma: Basta colocar alguns ramos da erva em um recipiente com água. Lembrando que a água deve cobrir apenas os talos, de modo a propiciar a formação das raízes. Em poucos dias a planta de desenvolve.

Hortelã-pimenta

A hortelã-pimenta é uma erva de fácil cultivo e propagação. Trata-se de uma erva muito útil para aliviar distúrbios sugestivos, estresse, náusea, condições inflamatórias, dores de cabeça e outros. Ademais, é comumente usada para temperar alimentos e saladas, e como ingrediente para sucos e chás. O cheiro é muitíssimo agradável e promete dar aquela aromatizada natural no ambiente.

Manjericão

O manjericão também pode ser usado com efeitos medicinais, bem como alimentícios. Como remédio é um ótimo complemento para aliviar a dor, modera os níveis de açúcar no sangue e é um potente antibiótico, antiviral e antifúngico. Na qualidade de alimento, o manjericão serve como tempero para pizzas, molhos para massas, saladas e outros mais. Uma delícia que você não pode deixar de ter fresquinha em casa.

Alecrim

O alecrim apresenta cheiro e sabor muito nítidos. É conhecido por melhorar a memória, a função cognitiva e prevenir inflamações. Outrossim, o alecrim pode servir de ingrediente para pratos variados, agregado a carnes, caldos, sopas e outros. Relevante frisar que a planta gosta muito de sol e calor, por isso, cultive-a perto de janelas e locais com boa incidência de luz solar.

Portanto, não tem desculpa! Os benefícios do consumo dessas verdinhas são muitos, e tê-las à disposição em casa, sempre frescas e livres de agrotóxicos, como você viu, é muito fácil. Então, não deixe de cultivar!

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS