Conecte-se conosco

Finanças

Repasse do Auxílio Brasil poderá sofrer atrasos. Confira o calendário de agosto

Cerca de 19 milhões de famílias inscritas no CadÚnico receberiam o Auxílio Brasil turbinado entre os dias 9 e 22 de agosto.

Publicado

em

O aumento de R$ 200 reais nas parcelas do Auxílio Brasil, recentemente aprovado pelo Congresso e sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), não terá pagamentos na data prevista e divulgada no último dia 25. O Governo Federal anunciou antecipar a parcela do benefício, com valor atualizado, poderá ficar mais um mês sem realizar o repasse.

Cerca de 19 milhões de famílias inscritas no CadÚnico receberiam o Auxílio Brasil turbinado entre os dias 9 e 22 de agosto. Mas devido a uma logística mal planejada, as famílias beneficiárias podem ter um atraso de 40 dias no repasse do Auxílio. Isso se dá pois o calendário de setembro não foi modificado até o momento, os beneficiários do Auxílio Brasil só terão acesso à segunda parcela em 19 de setembro.

A decisão de antecipar o pagamento do Auxílio Brasil é vista como uma jogada eleitoral de promover a campanha do presidente, tendo em vista que ele é o segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto.

Calendário do Auxílio Brasil do mês de agosto

O aumento provisório do valor dos pagamentos acaba juntamente com o término do processo eleitoral deste ano, assim os beneficiários do programa a partir de Janeiro de 2023, voltaram a receber o valor de R $400,00. Confira o calendário divulgado para o pagamento do Auxílio Brasil em agosto:

Número final do NIS Data da liberação do benefício
1 09/08
2 10/08
3 11/08
4 12 /08
5 15/08
6 16 /08
7 17/08
8 18/08
9 19/08

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS