Agronegócio
Conheça 3 plantas tóxicas prejudiciais à saúde do seu pet
Veja algumas plantas tóxicas que você deve manter longe do seu animal de estimação.
Para quem ama um ambiente decorado, as plantas ornamentais são ideais para proporcionar beleza, leveza e arborizar o ambiente, purificando o ar e criando um espaço verde no espaço interno.
Entretanto, assim como existem diversas plantinhas boas para a saúde, também há outras que pode ser prejudiciais a ela, principalmente para os pets. Muitas plantas tóxicas não são recomendadas para se ter em casa, e caso você tenha, é necessário ter um cuidado redobrado ao cultivar esse tipo de planta.
Se você mora com crianças ou animais, é importante se atentar aos cuidados com certos tipos de plantas, isso porque podem afetar a saúde e causar graves acidentes se forem ingeridas. Por isso, hoje separamos uma lista de 3 exemplos de plantas tóxicas para que você saiba dos cuidados necessários antes de cultivá-las.
Conheça plantas prejudiciais à saúde do pet
Lírio
O Llilium, conhecido também por Lírio, São flores de origem asiática, perfumadas, com tonalidades brancas, amarelas, vermelhas, laranja, rosa e roxo, que formam lindos buques. Muito populares por sua beleza, os lírios representam ameaça para os gatos. Isso porque se ingerido, o felino pode desenvolver insuficiência renal. Portanto, mantenha cuidado redobrado ao cultivá-lo em casa!
Espada-de-São-Jorge
De nome científico Dracaena trifasciata, a espada-de são-Jorge, é uma espécie ornamental bastante utilizada na decoração interna. Como principal característica, possui folhas grossas de tonalidade verde internamente e borda amarelada.
Essa espécie possui substâncias como glicosídeos e saponinas tóxicas que são prejudiciais à saúde de cães e gatos. Quando ingeridas, podem causar irritação na mucosa, salivação intensa, falta de ar, dificuldade de respiração e locomoção.
Comigo-ninguém-pode
A Dieffenbachia seguine, conhecida como comigo-ninguém-pode, é uma das plantas mais utilizadas na decoração de ambientes. Suas folhas grandes e vistosas com manchas brancas em formato de espada chamam atenção. Entretanto, ao ingerir essa plantinha, ela pode causar irritação na pele e nas mucosas dos animais, edemas, náuseas, vômitos e até mesmo levar à asfixia, isso por possuir uma substância tóxica chamada oxalato de cálcio.
Em caso de intoxicação, o que fazer?
Caso você desconfie que o seu pet ingeriu uma dessas plantas tóxicas, leve-o imediatamente ao veterinário clínico. Se possível, leve um pedaço da planta que o animal mordeu.

-
Cotidiano2 dias atrás
Como pintar a casa sem sujeira: técnica do papelão ganha adeptos nas redes sociais
-
Economia2 dias atrás
Pix passa por transformação: 8 milhões de chaves serão desativadas
-
Agronegócio14 horas atrás
Qual o salário de um piloto de drone agrícola? Conheça a carreira que está bombando
-
Política1 dia atrás
Parlamento de Portugal cria nova força policial para controle de imigração
-
Mercado de Trabalho16 horas atrás
Se o feriado cair no sábado, posso folgar depois? Veja o que diz a lei
-
Finanças1 dia atrás
Brasileiros deixam R$ 50 bilhões sem saque no FGTS; como saber quem tem direito?
-
Economia13 horas atrás
Tarifa de 50% dos EUA deve aumentar ou reduzir os preços no Brasil?
-
Economia6 horas atrás
Bolsa Família mudou! Entenda as novas regras e como elas afetam o benefício