Finanças
Saiba o que pode facilitar o seu pedido de cancelamento de compra no cartão
Separamos aqui alguns casos em que é possível, de uma forma legal, realizar os cancelamentos de compras indesejadas pelo cartão de crédito.
Todo mundo gosta de sair para ir as compras, não é mesmo? Sejam elas para poder satisfazer uma necessidade ou somente para ter alguma peça de roupa nova no roupeiro.
Desse modo, para não acabar se incomodando após realizar alguma compra indesejada, é muito importante saber quando é que você irá conseguir realizar o cancelamento de alguma compra feita através dos cartões de crédito que a maioria das pessoas fazem suas compras, sejam elas à vista ou parceladas.
O problema que vemos muitas pessoas enfrentando, é o simples fato de que no momento de realizar sua compra você é atendido de uma forma e no momento que gostaria de realizar uma troca ou devolver o produto, você é atendido de outra. O mesmo serve para serviços.
Por isso, separamos aqui alguns casos em que é possível, de uma forma legal, realizar os cancelamentos de compras indesejadas pelo cartão de crédito.
O que diz a lei sobre cancelar as compras do cartão de crédito
Antes de qualquer coisa, até mesmo de você efetuar uma compra, é muito importante que você conheça a política de trocas da empresa em questão. Realmente, ter esse conhecimento básico já pode acabar evitando que você se aborreça futuramente.
Também é bom sempre ter em mente que a justiça brasileira é muito lenta, resumidamente, qualquer processo que você for abrir na justiça para recorrer alguma coisa pode acabar demorando muitos anos para serem resolvidos.
Contudo, o recomendado é que você se informe sobre como poder cancelar as compras no lugar que você está querendo comprar, onde de uma forma bem simples pode vir resolver seu problema.
Veja aqui as duas principais formas que legalizam o seu pedido de cancelamento de compra:
- Quando se trata do “Direito de Arrependimento” de compra, é assegurado a desistência dela se for realizada por telefone ou internet no prazo de até 7 dias. Por conta disso, se faz possível a devolução sem qualquer justificativa.
- Se você encontrar “Erro no valor da fatura”, seja ele na data de pagamento ou o próprio valor mesmo que está sendo debitado de forma errada, acaba servindo como justificativa também para poder cancelar a compra.

-
Economia1 dia atrás
Qual é a fortuna da mulher mais rica do mundo – e quem é ela?
-
Finanças17 horas atrás
Descubra por que esta moeda de 5 centavos pode valer uma fortuna
-
Tecnologia1 dia atrás
Não confie no ‘modo anônimo’: veja como realmente navegar com privacidade
-
Finanças10 horas atrás
Como identificar a nota de R$ 5 que vale mais que 1 salário mínimo?
-
Política2 dias atrás
Abandono afetivo é crime? Entenda o que diz a lei brasileira
-
Mundo2 dias atrás
Refeição em Nova York: quanto custa comer bem sem gastar muito?
-
Política15 horas atrás
Descubra quanto um deputado federal custa ao Brasil e como consultar esses valores
-
Empresas2 dias atrás
Queixas no Procon crescem 16%; veja empresas com mais reclamações