Conecte-se conosco

Mercado de Trabalho

Direcione seu currículo para o mercado atual

O currículo é a principal ferramenta de apresentação pessoal e profissional do candidato à uma vaga de emprego. Veja dicas de como montar um!

Publicado

em

Como ferramenta de apresentação profissional em busca de oportunidades de trabalho, o currículo é a principal ferramenta de apresentação pessoal e profissional do candidato.

Para atingir uma boa colocação e/ou indicação à vaga desejada, é preciso que sua apresentação esteja alinhada ao mercado atual, correndo ao seguimento em que as empresas buscam em seus candidatos.

Desta forma, o profissional responsável pelo recrutamento e seleção precisa em pouco tempo analisar se o indicado atende aos requisitos da função e empresa.

Pontos importantes na hora de construir seu currículo

Buscando resultados positivos na hora da seleção de vagas de emprego, alguns pontos no currículo precisam estar bem pontuados de forma dinâmica e intuitiva. Para isso, separamos alguns pontos importantes na organização dos dados:

  • No primeiro momento, é preciso inserir seus dados pessoais. Faça de maneira objetiva, evite informações desnecessárias como números de documentos, por exemplo. Priorize seus meios de comunicação, pelo qual a empresa pode contatar você;
  • Em seguida, expresse seu objetivo de forma direta, deixe claro quais suas intenções neste formulário, é oportuno inserir seu cargo de atuação, levando em conta sua área e hierarquia. Desta forma, delimitando diretamente quais as melhores oportunidades para você ser encaixado na empresa;
  • Parte importante de todo currículo é pontuar sua escolaridade, apresente sua formação, especialização, cursos técnicos, também deixe citado se há cursos em andamento. Toda empresa busca profissionais que estejam atualizados com o mercado e dispostos a se aprimorar, afinal, o objetivo de toda empresa é o crescimento;
  • Por fim, apresente sua experiência profissional, seja objetivo em colocar o nome das organizações, tempo de atuação e descrição das funções. Faça de forma dinâmica, apenas com as informações principais, para que, no primeiro momento de análise, o recrutador entenda suas aptidões.

Lembre-se que o documento deve ser assertivo e objetivo, exponha seus pontos fortes, organize suas informações mais importantes e evite dados desnecessários.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS