Curiosidades
Pesquisa apresenta números de brasileiros que conseguem ficar longe do celular
Segundo dados da pesquisa, 27,13% dos brasileiros conseguem permanecer longe do uso do celular por 24 horas.
Uma pesquisa do Núcleo Brasileiro de Estágio (Nube), apresentou dados sobre a relação dos brasileiros com o uso do celular. Na pesquisa foi analisado se é possível que os entrevistados consigam permanecer longe do aparelho pelo período máximo de 24 horas. Realizado através do seu próprio site, a empresa contabilizou os dados de 28.466 jovens com idades entre 15 e 29 anos, entre os dias 27 de junho e 8 de julho.
De acordo com Gabriel Siqueira, facilitador de treinamento do Nube, há razões diversas para a ansiedade gerada pela falta do uso do aparelho. Siqueira ainda comenta que “muito do nosso cotidiano está vinculado ao celular, pois ele descomplicou diversas frentes e necessidades com inúmeros aplicativos gratuitos. Hoje, viver sem o aparelho se tornou um grande desafio, pois ele auxilia o usuário em vários momentos, como assinar documentos, pedir de comida, fazer compras, entre outros fatores”.
Com relação aos números concluídos da pesquisa, 27,13% dos brasileiros conseguem permanecer longe do uso do celular por 24 horas.
Contudo, 31,43% a ausência do aparelho é suportável por um final de semana prolongado; em 10,58% relataram que é uma tarefa impossível ficar mais do que 6 horas sem visualizar seus aplicativos; no mesmo seguimento 3,16% consideram que permanecer sem o uso do aparelho por mais do que meia hora é uma tarefa extremamente difícil.
Com os 27,70% restante, foi relatado que se distanciar do uso é uma ação tranquila, pois para esse grupo sua utilização não tem finalidade primordial e ainda afirmam que poderiam dispensar seu uso.
Com os números analisados, Siqueira ainda faz um alerta sobre o uso do células no cotidiano das pessoas: “quando analisamos, estudos da área da saúde apontam efeitos nocivos do uso prolongado. Para quem manuseia o smartphone por mais de quatro horas por dia, é possível notar sintomas como dores no pescoço, ombros e punho, tendinite. A insônia também é um problema observado, pois a luz emitida prejudica a indução natural do sono ao ativar uma série de neurônios influenciadores do ciclo circadiano noturno”.
Em conclusão, existem benefícios e malefícios na utilização dos aparelhos, o ideal acaba ser a utilização moderada, utilizando as facilidades que a tecnologia e o mundo digital apresenta para atualidade.

-
Bancos1 dia atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia2 dias atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Tecnologia20 horas atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas16 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver
-
Economia2 dias atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?