Agronegócio
Podocarpo: cultivo e cuidados
Conheça o pinheiro de buda e saiba quais os principais cuidados que devem ser empregues no cultivo dessa espécie.
A planta podocarpo, também conhecida como pinheiro de buda, é uma planta conífera de crescimento ereto, que pode apresentar tanto o porte de arbusto quanto de árvore.
Trata-se de uma ótima opção para ornamentação de jardins, em especial, para composição de muros e cercas vivas. E se você tem interesse no cultivo dessa espécie, saiba quais os principais cuidados que devem ser feitos para que sua plantinha cresça forte e resistente. Confira!
Plantio
As mudas podem ser adquiridas facilmente em qualquer viveiro ou floricultura, portanto, escolha uma bem saudável e de tamanho que lhe agrade.
Você pode realizar o plantio em canteiros próximos de muros e cercas, em jardins e, até mesmo, em vasos dentro de casa, desde que as condições de luminosidade sejam boas.
Para o preparo do substrato, coloque terra, adubo orgânico e fosfato. Você também pode colocar húmus de minhoca e esterco curtido. Caso opte pelo plantio em vaso, escolha um de bom tamanho e profundidade, certificando-se que o recipiente apresenta orifícios de drenagem.
Coloque uma camada de pedras no fundo, preencha com substrato até a borda e faça uma cova de 30cm de largura por 30 de profundidade.
Em seguida, coloque a muda, afofando bem a terra e tapando com cuidado as raízes. Firme a planta e depois regue de modo que a terra fique levemente úmida, nunca encharcada.
As podas regulares são necessárias e eficazes para que seu podocarpo fique sempre bonito. Dessa forma, espere alguns meses para que a planta se desenvolva bem e só depois, inicie essa etapa.
Os podocarpos podem atingir até 20 metros de altura, a depender do cultivo. Em vasos, obviamente, o crescimento é menor e mais lento. Assim, faça adubações sempre que necessário.

-
Tecnologia2 dias atrás
Plano ‘secreto’ quer acabar com os fios elétricos no Brasil
-
Economia7 horas atrás
Qual é a fortuna da mulher mais rica do mundo – e quem é ela?
-
Saúde2 dias atrás
Anvisa proíbe suplementos de ora-pro-nóbis, mas planta in natura é liberada
-
Mundo1 dia atrás
Zuckerberg, Gates e mais: famosos que optaram por não repassar a fortuna aos filhos
-
Tecnologia2 dias atrás
Evitar ligações indesejadas no WhatsApp é simples e nós te ensinamos como
-
Finanças2 dias atrás
Uma das cédulas mais antigas do Brasil pode valer até R$ 1.000 atualmente
-
Economia2 dias atrás
Financiamento de veículos recua 2,3% em março
-
Política10 horas atrás
Abandono afetivo é crime? Entenda o que diz a lei brasileira